Fotos: divulgação Luverdense
Misto do Santos não conseguiu segurar o Luverdense, mas vantagem no primeiro jogo garantiu vaga
O Santos está nas quartas de final da Copa do Brasil 2018. Nesta quinta-feira (17), o Peixe, jogando com um time misto, visitou o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, e perdeu por 2 a 1. No entanto, a vitória por 5 a 1 no primeiro confronto entre as equipes garantiu o time paulista na próxima fase da competição.
O Peixe vinha embalado, apesar de ter entrado em campo com o time reserva. Depois de vencer o Luverdense por 5 a 1, no primeiro jogo do confronto, o Peixe derrotou o Paraná Clube, por 3 a 0, pelo Brasileirão, no último domingo. Já a equipe mato-grossense jogou pela Série C na segunda-feira e bateu o Volta Redonda por 4 a 1.
Mesmo com a vantagem construída no primeiro jogo, o Santos começou a partida de forma ofensiva. Aos seis minutos, Yuri mandou uma bomba de fora de área e quase abriu o placar para o Peixe. Depois, Yuri Alberto passou fácil pela marcação, finalizou e viu Diogo Silva fazer ótima defesa.
Aos 15 minutos, após Daniel Guedes cruzar da esquerda, Paulinho acabou fazendo um gol contra e colocando o Santos na frente. Precisando ainda mais recuperar o saldo de gols, o Luverdense passou a arriscar mais e, aos 31 minutos, empatou. Paulinho cruzou, e Paulo Renê finalizou: 1 a 1.
Disputa de bola na lateral do campo
O Luverdense virou o jogo logo no primeiro minuto da etapa complementar. Itaqui cobrou falta da lateral direto no ângulo do goleiro Vanderlei. Depois, o time da casa não parou de pressionar e quase marcou mais nas finalizações de Lucas Braga e Paulo Renê. Apesar da derrota, o Santos seguia em vantagem no placar agregado e administrou o resultado até o apito final.
Agora o Santos espera o sorteio para ver quem encara nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Porém, no Brasileirão, o Peixe volta a campo neste domingo, dia 20, quando faz o clássico contra o São Paulo, às 16 horas, no Morumbi. Pela Série C, o Luverdense vai até Juiz de Fora no domingo, quando encara o Tupi, às 16 horas, no Estádio Mário Helênio.
0 comentários:
Postar um comentário