Com a colaboração de João Vitor
O Amparo estava com a vantagem de dois jogadores a mais, mas levou o gol no fim
(foto: Mariana Antonacci)
O União Mogi, fora de casa, foi heroico na tarde deste sábado, em partida contra o Amparo, no Estádio José de Araújo Cintra, válida pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Mesmo com dois jogadores expulsos no decorrer do segundo tempo, a Serpente do Tietê conseguiu uma incrível vitória com um gol de pênalti, marcado por Guilherme, aos 44 minutos da etapa complementar.
Embalado pela vitória no clássico contra o Atlético, por 2 a 1, o União Mogi foi até Amparo em busca de mais um triunfo, que colocaria a equipe de vez na briga pela classificação para a próxima fase da competição. Já o time da casa também vinha de vitória: 1 a 0 contra o Joseense, fora de casa, e queria seguir na boa fase.
Jogada da equipe da casa (foto: Mariana Antonacci)
Antes de começar o jogo, foi estranho as arquibancadas vazias, já que a torcida do time da casa não estava presente. A Polícia Militar proibiu a entrada de instrumentos e faixas e isto atrapalhou a entrada dos adeptos no estádio. No início do primeiro tempo, as duas equipes se estudaram. Com isto, a bola ficou praticamente o tempo todo na intermediária, tendo poucos lances no ataque. Aos poucos, o Amparo, por jogar em casa, foi se soltando, buscando abrir o marcador. Porém, a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção, já que o cartão vermelho teve que ser acionado duas vezes. Aos 25 minutos, União ficou com um jogador a menos depois da expulsão do volante Fábio Magrão. Dois minutos mais tarde, aos 27, o atacante Ninão fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o chuveiro. A Serpente do Tietê estava apenas com nove jogadores em campo.
No fim, equipe do União comemorou a vitória no vestiário
(foto: Arthur Figueiredo/União Mogi)
Em vantagem numérica, o Amparo partiu para o ataque em busca do gol, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes. Para piorar a situação da equipe da casa, quem acabou balançado as redes foi, incrivelmente, o União. Aos 44 minutos, o meia Lucas Dias foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, o lateral-esquerdo Guilherme Sitoo fez o gol que garantiu a vitória do visitantes por 1 a 0.
O resultado deu à Serpente do Tietê a sua segunda vitória consecutiva na competição, a terceira no geral, e agora assume a quinta posição do Grupo 4, com nove pontos. O Amparo caiu para o sexto, com oito pontos. Na próxima rodada, o União Mogi vai até São José dos Campos para enfrentar o Joseense, no sábado, às 10 horas. No mesmo dia, às 15 horas, o Amparo recebe o Paulista no estádio José de Araújo Cintra.
0 comentários:
Postar um comentário