Fotos: Luciano Abreu/Vitória das Tabocas
Por sete vezes durante a partida, as jogadoras do Santos comemoraram
As pessoas que foram até a cidade de Chã Grande, no interior de Pernambucano, na tarde desta quarta-feira (16), puderam acompanhar um verdadeiro show das Sereias da Vila no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão. Com amplo domínio, o Santos FC goleou o Vitória de Santo Antão por 7 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2018. Os gols da partida foram anotados por Chú (duas vezes), Sochor, Tayla, Rosana e Alanna (duas vezes). Com o triunfo, o Peixe segue invicto e na liderança do grupo 2 da competição nacional, com 10 pontos.
No Campeonato Brasileiro, o Santos, invicto na competição, venceu o seu confronto anterior, fazendo 2 a 1 no Foz Cataratas, na Vila Belmiro. Mas o último jogo das Sereias foi pelo Campeonato Paulista, quando no sábado, empatou em casa com o São José pelo placar de 2 a 2. Já o Vitória das Tabocas, pelo Brasileiro, foi derrotado pela Portuguesa, no Canindé, por 3 a 2.
Atuando longe de seus domínios, as Sereias da Vila começaram a partida ditando o ritmo. Logo aos 2 minutos, Juliete avançou pela esquerda e cruzou na área. A zaga cortou e a bola sobrou para Carol Arruda, que encheu o pé, mas mandou por cima.
Apesar do domínio, o estado ruim do campo dificultou bastante as ações do Santos FC. Porém, a equipe abriu o placar aos 18 minutos. Após cruzamento de Juliete pelo lado esquerdo, Rosana ajeitou com o peito e Chú chegou batendo de primeira para fazer um golaço em Chã Grande.
Mesmo sendo pressionado, o Vitória-PE acabou tendo um pênalti marcado a seu favor, aos 27 minutos. Na cobrança, Michelle pulou para o lado certo, mas nem precisou chegar, afinal, Ronaldinha jogou para fora.
Chú marcou duas vezes durante a partida
E o desperdício do time de pernambucano fui punido pelas Sereias na jogada seguinte. Após lançamento de Chú, Sochor teve apenas o trabalho de tocar por cima e marcar o segundo das Sereias. E a pressão santista não parou! Aos 31, Juliete cruzou da esquerda e a zagueira Tayla, como uma típica centroavante, apareceu dentro da área para fazer 3 a 0 antes do intervalo.
Assim como no início do confronto, o segundo tempo começou com as Sereias colocando o Vitória-PE na roda. Aos 11, Alanna, de pênalti, ampliou o marcador. Cinco minutos depois, a lateral Juliete apareceu livre dentro da área e foi derrubada pela marcação. Mais um pênalti para o Santos FC. Mais um gol de Alanna, que deslocou bem a goleira Lorrana, anotando o quinto em Chã Grande.
O show continuou! Aos 22, Maurine cobrou falta com categoria pelo lado esquerdo e Rosana testou firme e fez o sexto para as Sereias da Vila. E no último lance do jogo ainda sobrou tempo para Chú receber e bater na saída da goleira, fechando o placar em 7 a 0.
Na quinta rodada, a equipe comandada por Emily Lima recebe o Audax, na próxima terça-feira (22), às 15h, na Vila Belmiro. Pelo Paulistão Feminino, as Sereias folgam neste fim de semana e voltam a entrar em campo apenas no próximo dia 27, às 15h, contra o rival Corinthians, em São Paulo, pela 10ª rodada do torneio estadual. Já o Vitória das Tabocas joga na terça-feira, 22, às 15 horas, contra o Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro.
Ficha Técnica
VITÓRIA DAS TABOCAS 0 x 7 SANTOS FC
Data: 16 de maio de 2018 (quarta-feira)
Local: Estádio Ewerson Simões Barbosa, em Chã Grande (PE)
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Assistentes: Karla Renata C Santana (PE) e Daniele de Andrade Felipe (PE)
Cartões amarelos
Vitória das Tabocas: Lana, Jadyzinha e Jullyana
Santos FC: Tayla.
Gols
Santos FC: Chú, aos 18 do 1T e aos 44 do 2T; Sochor, aos 29 do 1T; Tayla, aos 31 do 1T; Alanna, aos 11 e aos 16 do 2T; Rosana, aos 22 do 2T;
Vitória das Tabocas: Lorrana; Lana, Godoy, Fatima e Jullyana; Rafaela Rufino, Elis, Tatiely (Juliana Du) e Ana Paula (Jadyzinha); Ronaldinha e Valéria - Técnico: Leandro Reynaldo
Santos FC: Michelle; Maurine, Tayla, Carol Arruda e Juliete; Monique Peçanha, Angelina (Brena), Sochor (Erikinha) e Alanna (Ketlen); Chú e Rosana - Técnica: Emily Lima
0 comentários:
Postar um comentário