Por Victor de Andrade, direto do Estádio Ulrico Mursa
Fotos: Flavio Hopp
Carlos Alberto, comemorando com Anderson magrão, fez os dois gols da Briosa no jogo
A Briosa está nas semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018. Em partida realizada na manhã deste domingo, dia 8 de abril, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista teve dificuldades, mas venceu o São Carlos por 2 a 1 e deu mais um passo importante rumo à Série A-2 de 2019. Carlos Alberto foi o destaque do jogo, marcando os dois tentos do time Rubro Verde.
A Portuguesa Santista entrou no campo na manhã deste domingo com a vantagem do empate. No primeiro jogo entre as duas equipes, realizado no dia 31 de março, Briosa e São Carlos ficaram na igualdade: 2 a 2. Por isto, para o time do interior, a tarefa era mais complicada: para avançar às semifinais, precisava vencer a partida por qualquer marcador.
E foi a Briosa que começou o jogo em cima. Aos 8 minutos, Renan Morales fez jogada individual, quase pisou na bola, se recuperou e bateu rasteiro, acertando a trave direita do goleiro César. No rebote, Anderson Magrão mandou um balaço no travessão, mas a arbitragem parou o lance por impedimento. O São Carlos respondeu aos 15', em chute de fora da área do lateral esquerdo Testoni, e a bola passou raspando na trave.
Diego Palhinha cerca o jogador do São Carlos
Aos 20', a Portuguesa Santista voltou a assustar o goleiro César, em lance de Renan Morales, que bateu cruzado, forte, mas a bola subiu e saiu. Dois minutos depois, foi a vez de Anderson Magrão perder boa chance, após contra-ataque e cruzamento rasteiro de Rafael Ferro. Aos 27', após bela trama entre Diego Palhinha e Anderson Magrão, a bola sobrou para Rômulo, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, mas ninguém chegou para finalizar. O último lance do primeiro tempo foi do São Carlos, com Maranhão, após lançamento de Ricardinho, mas Cleyton fez a defesa.
Na segunda etapa, a Briosa começou com tudo. No primeiro lance, Rômulo, pela esquerda, cruzou na cabeça de Anderson Magrão, que não caprichou na hora da finalização. Em seguida, foi a vez de Carlos Alberto assustar o goleiro do São Carlos, César, após jogada de Anderson Magrão, mas a bola foi para fora.
Aos 9 minutos, Diego Palhinha foi para cima de Veloso, na jogada individual, passou por ele e tomou o carrinho dentro da área: pênalti. Carlos Alberto foi para a cobrança, depois de dois minutos, e bateu bem, deslocando o goleiro César: 1 a 0 para a Portuguesa Santista e festa no Estádio Ulrico Mursa. Aos 15', Carlos Alberto quase fez o segundo, mas acabou chutando mascado e facilitou a defesa do arqueiro do São Carlos.
Precisando do resultado, o São Carlos foi para cima e assustou em chute de fora da área de Pepe, que forçou Cleyton a se esticar todo para fazer a defesa. Em seguida, em jogada de escanteio, Carlão foi alto e cabeceou forte, mas a bola saiu à direita do gol defendido pela Briosa. O time da casa respondeu aos 29', com Laionel, que fez jogada individual, passou pelo marcador mas bateu em cima do goleiro César, que facilmente fez a defesa.
Anderson Magrão disputando o lance
Aos 32', Testoni cobrou falta perigosa, quase empatando o jogo para o São Carlos, mas Cleiton, com a ponta dos dedos, mandou a bola pela linda de fundo. No escanteio, Geovane subiu sozinho e cabeceou no chão, mas o goleiro da Briosa novamente trabalhou bem, fazendo a defesa. Aos 35', o São Carlos empatou. A defesa da Portuguesa ficou pedindo impedimento e Kayo, sozinho, bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rubro Verde: 1 a 1.
A Portuguesa foi para cima, tentando fazer o segundo. Aos 37', após jogada de Laionel, Diego Palhinha tentou finalizar de virada, mas mandou a bola pela linha de fundo. Aos 42', Gustavo Henrique teve a chance de fazer o gol que poderia ser o da classificação do time do interior, na pequena área, mas Rômulo salvou em cima da linha.
Porém, aos 45', a Briosa fez o segundo. Laionel fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Anderson Magrão, que de cabeça obrigou o goleiro César a fazer grande defesa. Porém, no rebote, Carlos Alberto não perdoou: 2 a 1 Briosa, que ainda teve outra chance com Tufa, mas a bola foi para fora. Com isto, a vitória da Portuguesa coloca a equipe nas semifinais da Série A-3, onde vai enfrentar o Barretos. No outro confronto, o Capivariano encara o Atibaia. As datas serão dos jogos serão divulgadas na terça-feira pela Federação Paulista de Futebol.
Diogo Lopes passando por Ricardinho, ex-Briosa
Ficha Técnica
PORTUGUESA SANTISTA 2 X 1 SÃO CARLOS
Data: 8 de abril de 2018
Local: Estádio Ulrico Mursa - Santos-SP
Público: 3.643
Renda: R$ 55.520,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Luiz Alberto Andrini Nogueira
Cartões Amarelos
Portuguesa Santista: Dema
São Carlos: Marcelinho
Gols
Portuguesa Santista: Carlos Alberto, aos 11' (pênalti) e aos 45' do segundo tempo
São Carlos: Kayo, aos 351 do segundo tempo.
Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Dema, Gustavo Henrique e Rômulo; Diogo Lopes, Tufa, Carlos Alberto (Léo Felipe) e Diego Palhinha; Anderson Magrão (Lucas Amorim) e Renan Morales (Laionel) - Técnico: Sérgio Guedes
São Carlos: César, Veloso, Carlão, Rufino e Testoni; Pepe, Arthur (Kayo), Marcelinho (Geovane) e Ricardinho (Daivison); Gustavo Henrique e Maranhão - Técnico: Omar Curi
0 comentários:
Postar um comentário