Com a colaboração de Rubiane Akemi
Jabaquara lutou o jogo inteiro, mas acabou derrotado pelo Elosport (foto: divulgação Jabaquara)
O Jabaquara Atlético Clube não teve a estreia que esperava no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2018. Em partida realizada na manhã deste domingo, dia 8 de abril, no Estádio Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, o Leão da Caneleira chegou a até estar empatando com o Elosport, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1.
O Rubro Amarelo foi para Capão Bonito na esperança de ao menos trazer um ponto na bagagem e, assim, começar bem a competição e brigar pela classificação para a segunda fase, algo que não ocorreu no ano passado. Já o Galo do Sul, que também não avançou na competição de 2017, queria fazer a lição de casa.
Equipes perfiladas antes do início do espetáculo
(foto: Rubiane Akemi)
Jogando diante de sua torcida, o Elosport fez pressão logo nos primeiros minutos e, jogando desta forma, abriu o marcador logo aos 5', com Dodô. O time da casa continuou dominando as ações, armando jogadas e levando perigo ao gol do goleiro João.
Mas aos 25', aconteceu um fato que mudou o andamento da partida. O zagueiro do Galo do Sul, Carlos Henrique, agrediu o lateral-direito do Jabuca, Abimael, fora do lance de jogo. Porém, o assistente número 1, Fausto Augusto Viana Moretti, viu o fato e contou para a árbitra Regildenia de Holanda Moura, que não teve dúvidas: expulsou o camisa 4 do Elosport.
Com um a mais em campo, o Jabaquara, comandado por Ricardo Gonçalves, o Kaká, partiu para cima, em busca do empate. E a rede foi balançada em favor do Leão da Caneleira aos 5 minutos da segunda etapa, quando Thiago deixou o marcador na igualdade de 1 a 1.
Leão da Caneleira encara o Mauaense no próximo domingo
(foto: divulgação Jabaquara)
Mesmo com 10 jogadores em campo, o Elosport não desistiu e foi em busca dos três pontos, o que aconteceu aos 25 minutos, com o lateral-direito Luiz Gustavo. O Jabaquara ainda foi para cima, tentando novamente empatar, mas não conseguiu o feito, sendo derrotado na estreia da competição.
O Jabuca volta a campo no próximo domingo, dia 15, quando enfrenta o Mauaense no Estádio Espanha, às 10 horas. Já o Elosport vai até Indaiatuba, onde encara o Primavera, no sábado, dia 14, às 15 horas, no Estádio Ítalo Mário Limongi.
0 comentários:
Postar um comentário