Jogadores, Comissão Técnica e torcedores do Bugre comemoraram o título
(foto: divulgação Guarani)
O Guarani é o campeão do Paulistão A-2 Itaipava. Jogando com o apoio da torcida, que lotou o estádio Brinco de Ouro da Princesa e bateu o recorde de público do torneio, a equipe venceu o Oeste neste sábado (7) por 4 a 0, com gols de Bruno Mendes, Bruno Nazário, Rondinelly e Caíque. O título coroa a campanha que deu o acesso ao time campineiro e também dá a vaga na Copa do Brasil, torneio que o time não disputa desde 2014.
Com a iniciativa da partida, os donos da casa começaram a partida pressionando os visitantes. Apesar do domínio territorial, o Guarani não levou grande perigo para o goleiro William Menezes nos primeiros 15 minutos. Aos 17, porém, Rondinelly lançou Erik, que rolou para Bruno Nazário. O jogador foi até o fundo na esquerda e cruzou para seu xará, o Mendes, que de letra mandou para o fundo da rede.
Com a necessidade do gol, o time visitante se lançou ao ataque. Então, foi o momento de Brígido aparecer, em um duelo particular com Raphael Luz. Na primeira, o goleiro encaixou um chute dentro da pequena área, depois salvou o time duas vezes seguidas aos 39 minutos (divindo com Luz e, a segunda, em um chute de Marcinho) e ainda atrapalhou o atacante aos 40, quando estava na cara do gol, mas foi travado por Marcílio. Ainda antes do intervalo, o arqueiro contou com a sorte com a finalização para fora de Bruno Lopes, após rápido contragolpe.
Guarani foi superior durante toda a partida
(foto: Manoel Messias)
Na volta do intervalo, a partida ficou bem movimentada, com chances para ambos os lados. E quem aproveitou melhor foi o meia Bruno Nazário, que avançou até a entrada da área e, com tempo, chutou forte no canto esquerdo do goleiro para ampliar o marcador aos 20 minutos.
A torcida gritava pedindo 'mais um' e foi atendida com um golaço. Rondinelly aproveitou a falha da zaga, avançou até a área e encobriu o goleiro. A bola parecia ir alta demais, porém tinha endereço certo. Foi, então, o momento dos torcedores soltarem a voz: 'é campeão'.
Mas ainda teve mais. Além da entrada do meia Fumagalli, que rapidamente assumiu a faixa de capitão para erguer a taça dourada, a torcida ainda explodiu no Brinco de Ouro com o tento anotado de cabeça por Caíque, aos 43 minutos para dar números finais ao placar e início a festa. A melhor campanha do torneio foi coroada com o recorde de público e uma vitória incontestável.
Comemoração em um dos gols da partida
(foto: divulgação Guarani)
Ficha técnica
GUARANI 4 X 0 OESTE
Data: 7 de abril de 2018
Local: Brinco de Ouro da Princesa - Campinas-SP
Público: 17.021 pagantes
Renda: R$ 237.491,00
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Herman Brumel Vani e Vitor Carmona Metestaine
Cartão Amarelo
Guarani: Erik
Gols
Guarani: Bruno Mendes, aos 17' do primeiro tempo. Bruno Nazário, aos 20', Rondinelly, aos 30', e Caíque, aos 43' do segundo tempo.
Guarani: Bruno Brigido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Marcílio; Baraka, Marcílio, Ricardinho, Bruno Nazário (Caíque) e Rondinelly (Denner); Erik e Buno Mendes (Fumagalli) - Técnico: Umberto Louzer.
Oeste: William Menezes; William Cordeiro, Betinho, Leandro Amaro (Nicolas Careca) e Conrado; Lídio, Wallace Bonilha (Daniel) e Marcinho; Raphael Luz, Pedrinho e Bruno Lopes - Técnico: Roberto Cavalo.
0 comentários:
Postar um comentário