Por Victor de Andrade
A troca não agradou os torcedores do clube
Imagine você acordar de manhã, abrir a página oficial do seu time do coração e ser surpreendido com uma mudança de nome e de escudo. Pois é, foi exatamente o que aconteceu com a Associação Desportiva Guarulhos, carinhosamente chamada de AD Guarulhos, quer dizer, Guarulhos GRU agora. Apesar de a diretoria do clube alegar que a nova marca é moderna e trará bons frutos, os torcedores da equipe não gostaram da novidade.
Aliás, o anúncio da mudança foi feito na China. Isto mesmo! O presidente do clube, Ricardo Agea, esteve na Soccerex que está sendo realizada nos dias 17 e 18, em Zhuhai e é considerada uma das feiras mais importantes do mundo quando o assunto é futebol. O lançamento do novo escudo e nome foi acompanhado pela secretária-geral da Fifa, Fatma Samba Diouf Samoura, a qual foi presenteada com a nova camisa do Guarulhos.
Fatma Samba Diouf Samoura e Ricardo Agea
(foto: divulgação GRU)
De acordo com a nota divulgada pelo Guarulhos, o escudo novo é "moderno, com traços que remetem à indústria da aviação e ao nosso aeroporto, o mais importante do Brasil, o design do novo escudo ganhou elogios de diversos especialistas no evento durante a apresentação". Aliás, uma das tentativas é exatamente ligar a agremiação ao aeroporto.
O presidente do clube Agea avaliou que a participação do clube no evento será importante no futuro. “O Guarulhos cresce muito todo dia, participar da Soccerex é uma honra mas também uma chance de nos promovermos no mercado internacional. E poder lançar nossa nova logomarca, nosso escudo, é a chance de expor o quão somos importantes e estamos com a esperança de mudar e crescer ainda mais. Importante ressaltar que nossa cidade também está sendo valorizada por aqui através de nosso clube”.
Torcida não quer a troca do nome e escudo
(foto: divulgação FJADG)
Não gostaram - Apesar de o presidente do clube ter defendido a mudança, os torcedores do Guarulhos, em sua grande maioria, não gostaram das trocas. Nas mídias sociais do agora Guarulhos GRU, os adeptos demonstraram muita insatisfação. A página da Força Jovem AD Guarulhos no Facebook passou o dia inteiro postando críticas à alteração, querendo a volta do escudo anterior e do nome.
Raphael Balco, que acompanha o Índio Guaru inclusive nos jogos fora da cidade, explicou que esta não é a primeira atitude do presidente do clube que causa descontentamento dos torcedores. "Todos nós da torcida, estamos bem abalados com isso. Estamos estudando o que fazer para brecar esta atitude. Bem triste a situação que chegamos". A torcedora Nádia Aline Tranches reforça que ninguém gostou das mudanças. "Estamos revoltados! foi como se destruíssem o time".
As outras mudanças no escudo do clube
Mudanças - Fundado como Associação Desportiva Vila das Palmeiras, em 1964, o clube se profissionalizou em 1981, sempre ficando entre a terceira e quarta divisões do futebol paulista e usando as cores verde e branca. Em 1994, o clube mudou de nome, passando a ser Associação Desportiva Guarulhos. Depois, mudou de cor, adotando o azul, vermelho e branco, que são as cores da cidade, e chegou a mudar de escudo mais uma vez, em 2015.
0 comentários:
Postar um comentário