Fotos: Vitor Silva/SS Press/Botafogo
Vasco venceu, mas o Fogão se classificou e as duas equipes se encaram na semi da Taça Rio
Botafogo e Vasco se enfrentaram neste domingo, dia 18, no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, pela sexta e última rodada da Taça Rio. A rodada determinou os dois últimos semifinalistas do segundo turno da competição, já que as outras duas vagas estavam praticamente garantidas por Vasco e Fluminense.
As duas vagas restantes, disputadas por Botafogo, Portuguesa, Cabofriense e Flamengo, dependeriam de uma série de resultados concomitantes para serem definidas. E graças a essa combinação, mesmo perdendo por 3 a 2, o Botafogo avançou às semifinais da competição.
A partida começou quente, e já aos 2 minutos uma entrada fortíssima do jogador do Vasco, Rildo, tira o meia João Paulo de campo com uma fratura múltipla. A saída do jogador que era não apenas o capitão alvinegro, como também o principal meia de criação da equipe, desestabilizou (e com razão) o emocional dos jogadores alvinegros.
Repetindo os mesmos problemas já familiares a equipe, o Botafogo tem facilidade para dominar a partida, chegando mais à área e tendo mais posse de bola. Porém o grande desafio do Glorioso é acertar as finalizações e levar perigo ao gol adversário. O ataque alvinegro que já sofre com a falta de efetividade, ainda entrou em campo desfalcado por Kieza.
O Vasco por sua vez, encontrou dificuldade para finalizar durante pelo menos os primeiros 30 minutos de partida. Porém aos 37, André Rios encontra espaço e cruza rasteiro para Riascos, que abre o placar para a equipe cruz maltina.
Entrada de Rildo em João Paulo. O vascaíno não foi expulso
(foto: reprodução Premiere)
Após o gol, o Vasco consegue equilibrar a partida, e a equipe do Botafogo notavelmente abalada, acaba tomando o segundo gol já nos acréscimos. Mais uma vez bem colocado, André Rios recebe e chuta certeiro na rede.
Na segunda etapa a equipe alvinegra parece ter voltado ao campo mais calma. Aos 3 minutos, Lindoso faz o primeiro gol do Botafogo na partida, após cobrança de pênalti. A partida ainda tinha um adicional de emoção, já que concomitante ao clássico, a bola rolava entre Flamengo x Portuguesa. A Lusa empatada em pontos com o Botafogo, tendo apenas o saldo de gols à frente do Glorioso, perdia em 2 a 0 para o Flamengo, e o Botafogo precisava de mais um gol do Rubro Negro, e/ou garantir um empate no Nilton Santos.
E aos 22 minutos, ele veio. O atacante Brenner faz mais um gol advindo de bola aérea, sua especialidade. Porém, novamente o Vasco passa a frente no placar, com gol de Paulinho. Mas em dia de boas coincidências para o Botafogo, o Flamengo também amplia a vitória sobre a Portuguesa em 3 a 0, o que garante o Botafogo nas semifinais da Taça Rio, e define os confrontos entre os quatro grandes cariocas.
Com os resultados da rodada, dois clássicos formam as semifinais: o Vasco vai novamente encarar o Botafogo e o Flamengo faz o confronto contra o Fluminense, formando o famoso Fla-Flu. As datas das partidas serão anunciadas pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro durante a semana.
0 comentários:
Postar um comentário