Por Victor de Andrade
Tem início nesta quarta-feira, dia 6 de março, e vai até o dia 25 a sexta edição do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 de 2018. A competição, que será realizada em San Juan, na Argentina, dará duas vagas para o Mundial da categoria e terá o Brasil na abertura, jogando contra o Equador, às 18 horas do horário local.
No Grupo A, a Argentina, donas da casa, terá a companhia do Brasil, que já venceu o torneio em duas ocasiões (2010 e 2012) e é o atual vice-campeão, Colômbia, campeã da primeira edição (2008), Equador e Peru. A primeira rodada do grupo, que abre a competição nesta quarta-feira, terá Brasil encarando Equador e Argentina enfrentando a Colômbia. Os jogos serão no Estádio San Juan del Bicentenario.
No Grupo B temos a atual bicampeã da competição, a Venezuela. Ao lado da Vinho Tinto, o Paraguai, atual terceiro colocado, Uruguai, Chile e Bolívia. Na primeira rodada desta chave, que será na próxima quinta-feira, dia 7, o Paraguai enfrenta o Chile e a Venezuela encara o Uruguai. As partidas também serão realizadas no Estádio San Juan del Bicentenario.
As duas primeiras colocadas de cada grupo se classificam para o quadrangular decisivo, que começa a ser realizado a partir do dia 19 de março, com a rodada decisiva prevista para o dia 25. Os dois primeiros colocados estarão automaticamente classificados para o Mundial da categoria, realizado entre 13 de novembro e 1º de dezembro, que já tem o Uruguai garantido, que será o país sede.
Confira abaixo a tabela completa da competição sul-americana:
0 comentários:
Postar um comentário