Por Alexia Faria
“A filosofia deste time, desta família, é tentar ganhar. Nós somos peças, momentos de sua vida. Porém o segredo da Juventus não somos nós, mas sim a continuidade da sociedade, da propriedade”, diz Roberto Bettega, atacante da Juve de 1970 – 1983. Esta declaração foi feita para a Netflix, que lançou recentemente uma séria sobre a “Velha Senhora”, e descreve bem o que a empresa tinha em mente quando resolveu produzir tal conteúdo.
Contar e mostrar o dia a dia de um dos times mais antigos e com tanto sucesso como a Juventus é um desafio. Mas um dos principais serviços de entretenimento virtual do mundo sou fazer isso muito bem. Os três primeiros episódios da docu-série são focados nos campeonatos da temporada 2017/2018, que aconteceram após o sexto título italiano e a derrota para o Real Madrid na Champions League.
O ídolo Buffon foi um dos entrevistados
Porém, não é só de jogo que um time vive, e nestes episódios encontramos outros assuntos como “aposentadoria de Buffon”. O goleiro de 40 anos fala abertamente sobre a sua possível aposentadoria. “Estou chegando lá com calma, pois estou chegando em boa forma fisicamente e mentalmente, que era o meu primeiro objetivo. Nada nem ninguém são eternos”, afirma.
Quando o assunto é o futuro, o camisa 1 declara. “Vou jogar até o último dia, e o objetivo é dar tudo de mim a Juventus no campo e fora do campo. Para ter certeza que tudo ocorra bem para a Juve. E espero passar importantes valores para os que virão depois de mim”. O guarda redes pretendia jogar mais uma Copa do Mundo em 2018, mas a Seleção da Itália ficou fora do mundial após perder para a Suécia na repescagem Europeia.
A produção entrevistou diversos jogadores
Outro assunto presente é a pressão que o camisa 10, Paulo Dybala sofreu contra o Barcelona e no resto da temporada. Garoto de 23 anos começou a ocasião com ótimos números, mas no meio dela começou a ficar mais no banco.
Os clássicos italianos também ganharam seu espaço. Teve derby contra Torino, a virada da Lazio, e a vitória em cima do Napoli, no San Paolo, com o gol de Higuaín (ex Napoli). Outros personagens presentes nesses 120 minutos da primeira temporada são eles: Chiellini, Marchisio, Pjanic, o treinador Massiniliano Allegri, e os ídolos Del Piero e o Pavel Nedved, vice-presidente do clube.
Cartaz da série
A primeira temporada foi focada nos primeiros seis meses do time, e os outros episódios estão previstos para serem lançados em junho deste ano. Atualmente a Juve está na segunda colocação do Campeonato Italiano com 68 pontos, com diferença de um ponto do líder Napoli.
Link para a série: https://www.netflix.com/title/80211576.
Trailer oficial do docu-série
0 comentários:
Postar um comentário