Por Lucas Paes
Fotos: Bruno Freitas/Noroeste
Noroeste venceu o Marília e complicou muito a vida do rival na A-3
Mesmo perdendo um pênalti no primeiro tempo, o Noroeste venceu o clássico diante do Marília por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista da Série A-3 de 2018 e afundou o Tigre na classificação. O jogo ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 21, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
O Noroeste vinha de empate em casa diante do Osasco. Já o Marília, em péssima fase e na zona de rebaixamento, vinha de derrota por 4 a 0 para o Taboão da Serra fora de casa. Ambos os times haviam jogado no sábado, dia 17.
O Norusca começou o jogo em cima, pressionando a equipe visitante. Logo aos 4 minutos, Leandro bateu uma falta na trave. Pouco depois, em um escanteio, Marcelo cabeceou com muito perigo. A primeira chegada do Tigre veio com Jefferson, em um chute de longe que passou longe da meta. Aos poucos, o duelo ficou mais equilibrado, porém o domínio ainda era maior do time da casa.
Gilson pega pênalti de Leandro Oliveira
Dai para frente, o confronto seguiu agitado, mas sem grandes chances para ambos os lados. O Maquinista cercava a área adversária mas não conseguia finalizar muito, mesmo sendo melhor na partida. Aos 25', Marcelo teve outra chance de cabeça e errou mais uma vez. Com quase 30', foi a vez dos visitantes chegarem, mas o chute de Alisson passou longe do gol.
Depois de tanto pressionar, aos 38', a arbitragem marcou pênalti a favor do Noroeste. Leandro Oliveira bateu e Gilson defendeu, evitando o primeiro dos alvirrubros. A etapa inicial acabou sem gols, apesar de não ter faltado emoção.
Na etapa final, os alvirrubros continuaram em cima dos maqueanos. Mais uma vez, o time da casa cercava a área, mas não conseguia finalizar com muito perigo. Aos poucos, o MAC foi equilibrando as ações, chegando com uma cabeçada perigosíssima de Du Gaia aos 9', na primeira grande chance de gol do segundo tempo, que ironicamente, não foi do time que mais pressionava.
O clássico foi bastante disputado
Aos 15', Alisson pegou uma sobra de uma bola rebatida e chutou por cima. A partir disso, a partida ficou disputada no meio de campo, porém sem grandes chances para ambos os lados. Até que aos 25', Alef pegou a sobra de um cruzamento na lateral da área e botou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Norusca.
Aos 31', quase veio o segundo, com um chute de Romão na trave e um rebote onde a zaga maqueana desviou um gol certo. A partir daí, só deu Noroeste. Aos 38', Romão cobrou falta próxima a meia lua com muito perigo por cima do gol. Já aos 46,' num último suspiro dos visitantes, um chute venenoso de Alisson quase complicou a vida de Ferreira, que espalmou para escanteio. Apesar do susto, o jogo terminou com a vitória alvirrubra.
O Norusca, que foi ao quarto lugar na classificação, pega o São Carlos, fora de casa, no sábado, dia 24, às 11 horas. O Marília, em crise e seguindo na zona de rebaixamento, joga no mesmo dia, só que às 19 horas, em casa, contra o líder Atibaia.
Público foi bom em Bauru
Ficha Técnica
NOROESTE 1 X 0 MARÍLIA
Data: 21 de fevereiro de 2018
Local: Estádio Alfredo de Castilho - Bauru/SP
Público: 4.919
Renda: R$ 87.230,00
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Gilberto Aparecido Romachelli
Cartões Amarelos
Marília: Luan e Israel
Gol
Noroeste: Alef, aos 25' do segundo tempo
Noroeste: Ferreira; Pacheco, Marcelinho, Lucas, Marcelo; Maicon Douglas, Alex Silva (Alef), Gindre (André Rocha); Leandro Oliveira (Romão), Wellington e Vilson - Técnico: Alberto Félix
Marília: Gilson; Isarael, Zé Roberto, Pablo, Bahia; Rafael Fefo, Matheus Alexandre (Rafael Branco), Marquinhos; Alisson Lee, Adilson (Galego) e Luan (Du Gaia) - Técnico: Luiz Carlos Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário