Lusa saiu na frente, sofreu o empate, mas sacramentou a classificação na disputa de penalidades
(foto: Agência Estado)
A Portuguesa está na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite dessa sexta-feira, no Estádio do Pacaembu, o time lusitano conseguiu passar pelo Palmeiras para avançar no torneio de base. Após um empate no tempo regulamentar por 1 a 1, a Lusa levou a melhor nos pênaltis e venceu por 3 a 2.
A partida dessa sexta-feira foi bastante movimentada desde o apito inicial, porém os gols só foram sair após o apagão que interrompeu o jogo por falta de energia elétrica. Aos 45 minutos da primeira etapa, em um contra-ataque rápido para a Portuguesa, o atacante Thawan invadiu a área e acabou derrubado pelos zagueiros. Ligado no lance o arbitro marcou pênalti. O mesmo jogador foi para a cobrança e não desperdiçou.
Nos pênaltis, a Portuguesa levou a melhor
(foto: Globo Esporte.com)
No segundo tempo apesar do placar desfavorável, o Palmeiras cresceu na partida. Tanto que após muita pressão, Yan conseguiu deixar tudo igual aos 30 minutos. Após uma bela jogada, Fernando soltou o pé de fora da área e o goleiro Matheus fez uma difícil defesa, mas no rebote Yan colocou a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, ambos os times foram para o tudo ou nada mas a decisão foi mesmo para os pênaltis.
Torcida fez a festa no Pacaembu
(foto: Globo Esporte.com)
Nas penalidades, a Portuguesa contou com erros do Palmeiras e uma defesa de seu goleiro Matheus para sacramentar a vitória. Os 3 a 2 nos tiros dos 9,15 metros fizeram a Lusa avançar para a semifinal da competição.
Com isso, o Palmeiras que é o atual campeão paulista Sub-20 está eliminado e continua sem título na história da competição. Já a Portuguesa segue focada na disputa pela taça. Na semifinal, o time paulista irá enfrentar o vencedor do duelo entre Avaí e Flamengo, que está sendo disputada na noite dessa sexta-feira. A Lusa já venceu a Copa São Paulo em duas oportunidades, 1991 e 2002.
0 comentários:
Postar um comentário