Os campeonatos organizados pela Federação Gaúcha de Futebol em 2017 já foram finalizados e, com isto, todos os campeões do Rio Grande do Sul no ano já foram definidos. O grande destaque foi o Internacional, que apesar de ter perdido o título da elite para o Novo Hamburgo, a grande zebra do Brasil na temporada, venceu a Segunda Divisão, com o time B, a Recopa e ainda papou três torneios da base. Com isto, não sobrou nada para o Grêmio em nível estadual.
Começamos pelo Gauchão. O Novo Hamburgo foi o time que mais brilhou no ano e conseguiu o resultado mais surpreendente em todo o território nacional. Com a melhor campanha na primeira fase, o Noia passou por São José, Grêmio e Internacional no mata-mata para ficar com o título.
Já na Divisão de Acesso, o grande campeão foi o São Luiz de Ijuí. O Zangão fez uma bela campanha e confirmou o título ao vencer o Avenida, nas penalidades. Já na Segunda Divisão, o time B do Internacional conseguiu ser campeão. O Colorado passou pelo Grêmio B na Semifinal e depois conquistou o título batendo o Bagé na decisão.
A Copa estadual no Rio Grande do Sul em 2017 foi denominada Paulo Sant'anna e o grande vencedor foi o São José de Porto Alegre. Na decisão, o Zequinha bateu o Aimoré para ficar com o título. Já a Recopa, competição entre os campeões do Gauchão e da Copa de 2016, o Internacional ficou com a taça, passando pelo Ypiranga.
Na base, o grande vencedor foi o Internacional. O Colorado foi campeão estadual nas categorias Júnior e Juvenil, além de ter conquistado a Copa Sub-19. O Novo Hamburgo ficou com o titulo na Copa Metropolitana Sub-17 e o Juventude venceu o Sub-15.
0 comentários:
Postar um comentário