Fotos: Lucas Figueiredo/CBF
Festa do Internacional na Vila Belmiro: campeão brasileiro de aspirantes de 2017
O Internacional é campeão do Brasileiro de Aspirantes 2017. Após vencer o jogo de ida da final por 3 a 1, o Colorado segurou o ímpeto do Santos, na tarde deste domingo, dia 10, na Vila Belmiro, e ficou com o título da competição. Em Santos, debaixo de muito calor, a decisão terminou empatada em 1 a 1 e os gaúchos fizeram a festa.
Com a vantagem conquistada na ida, o Internacional começou a partida segurando o ímpeto santista. Apesar do ritmo intenso inicial, as chances de maior perigo do primeiro tempo foram criadas na reta final. Bem postado na defesa, o Inter assustou e quase marcou aos 43 minutos. Ronald finalizou com categoria, encobriu o goleiro, mas a bola explodiu no travessão.
O Santos, que iniciou o jogo nervoso, foi equilibrando as ações e no fim da etapa inicial já dominava as ações, abrindo o marcador antes do intervalo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Diego Cardoso recebeu lançamento, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 1 a 0 e tirar o grito da garganta do torcedor que estava presente na Vila Belmiro.
Joanderson comemora o gol de empate
O gol animou os donos da casa. Com o apoio da torcida, o Peixe foi para cima do Internacional em busca do segundo gol que levaria a decisão para os pênaltis, na etapa complementar. Desta forma, o Santos chegou algumas vezes com perigo, mas barrava na boa postura da defesa do Internacional, que tentava segurar o resultado.
Apostando nos contra-ataques, o Colorado apostava nas saídas rápidas para empatar a partida, esfriar a reação santista e ficar com o título. E aos 28 minutos, os gaúchos empataram com Joanderson. Após jogada individual de Mossoró, o camisa 9 completou o cruzamento e sacramentou o empate. No último lance da partida, o Inter teve a chance de virar, mas Gabriel Gasparotto fez grande defesa. Porém, mesmo assim, o 1 a 1 deu o título ao time Gaúcho, que fez grande festa no gramado da Vila Belmiro.
0 comentários:
Postar um comentário