Com o final do ano chegando, vão se encerrando as competições do futebol brasileiro e em Minas Gerais não é diferente. Os campeonatos organizados pela Federação Mineira de Futebol chegaram ao fim e o grande destaque foi o Atlético Mineiro, que papou todos os torneios que disputou, deixando o rival Cruzeiro sem título em âmbito estadual.
Começando pelo Módulo I, o título ficou com o Atlético Mineiro, que venceu o rival Cruzeiro no segundo jogo da decisão, por 2 a 1, no Independência. Já no Módulo II, a festa foi do Patrocinense, que no Hexagonal Final ficou na frente do Boa para conquistar a taça.
Na Segunda Divisão, o Ipatinga foi o campeão, no que pode ter sido o início da recuperação do clube, que já conquistou o estadual da elite. O vice foi o Democrata de Sete Lagoas. Já no Feminino, o América conquistou o bicampeonato, com 100% de aproveitamento, passando pelo Frigoarnaldo na decisão.
Agora, na base, foi um festival de Atlético. O Galo foi o campeão do Sub-20, batendo o Araxá, do Sub-17 da 1ª Divisão, vencendo o Cruzeiro, e do Sub-15 também da primeira divisão, despachando novamente a Raposa.
Já na Segunda Divisão das Categorias de Base, o Novos Horizontes FC foi o campeão, após liderar o Hexagonal Final, ficando na frente do Democrata de Sete Lagoas. Já no Sub-15, o Vespasiano foi o grande vencedor, tendo feito mais pontos que o Novos Horizontes FC na fase final.
0 comentários:
Postar um comentário