Por Lucas Paes
Fotos: Ivan Storti / Santos FC
Copete fez o único gol da partida, dando a vitória ao Santos
O Santos finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Jogando contra o Grêmio, que não utilizou seu time titular, na noite deste domingo, dia 19, na Vila Belmiro, o Peixe fez 1 a 0, gol do colombiano Copete, ainda no primeiro tempo. A partida foi válida pela 36ª rodada do Brasileirão e a vitória praticamente garantiu o Santos no G5, que dá vaga na fase de grupos da Libertadores 2018.
O Peixe vinha de uma sequência de três derrotas e, na última rodada, havia perdido para o Bahia, em Salvador. O Tricolor, por sua vez, vinha de vitória sobre o São Paulo, em casa. Porém, como tem uma tarefa importantíssima na quarta-feira, a primeira final da Libertadores, contra o Lanús, os gaúchos vieram com um time alternativo. Inclusive nem o treinador Renato Gaúcho veio à Santos. A equipe foi dirigida por Alexandre Mendes.
O primeiro lance de perigo foi do Santos. Aos 8 minutos, Alison pegou o rebote de um escanteio e chutou para grande defesa de Paulo Victor. Oito minutos depois foi a vez do Grêmio obrigar Vanderlei a trabalhar, em chute de Machado. Dois minutos depois, o goleiro santista fez outra defesaça, após confusão na área e conclusão de Patrick.
Controlando o jogo, os visitantes chegaram muito perto aos 31', em chute de Dionatã que bateu na trave. Porém, logo depois, em um belo contra ataque, Vecchio deu lindo passe e Copete abriu o placar para os santistas. O Alvinegro Praiano ainda teve outras três boas chances, mas o primeiro tempo terminou em um a zero.
A etapa final foi mais fraca, com o Santos passando a jogar no contra ataque. Aos 11' Bruno Henrique chutou para defesa de Paulo Victor. Depois disso, a melhor chance foi uma falta próxima a área para o Peixe, mas Paulo Victor defendeu tranquilamente a cobrança, aos 24'.
Depois, o Santos recuou enquanto o Grêmio buscava o empate. Se por um lado o tricolor rodava a bola sem sucesso, por outro o time da casa também não conseguia contra atacar. Sem muitas emoções, o duelo terminou com a vitória do Peixe.
Na próxima partida, o Santos vai ao Rio de Janeiro, pegar o Flamengo, na Ilha do Urubu, no domingo, às 19 horas. O Grêmio tem o primeiro jogo da final da Libertadores, diante do Lanús, na Arena do Grêmio, na quarta, às 21h45. O próximo jogo do Imortal pelo brasileiro também é no domingo, às 17 horas, contra o Atlético Goianiense, também na Arena.
O 1 a 0 praticamente selou o Peixe na fase de grupos da Libertadores
Ficha Técnica
SANTOS FC 1 X 0 GRÊMIO
Data: 19 de novembro de 2017
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 4.206
Renda: R$ 120.160,00
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Cleberson do Nascimento Leite (PE) e Marcelino Castro de Nazare (PE)
Cartões amarelos
Santos FC: Alison e Lucas Veríssimo
Grêmio: Jael, Kaio.
Gol
Santos FC: Copete, aos 31 do 1T;
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes); Bruno Henrique, Copete (Arthur Gomes) e Ricardo Oliveira (Orinho) - Técnico: Elano Blumer
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Conrado; Cristian, Machado, Kaio (Pepê) e Patrick (Batista); Dionathã (Lucas Poleto) e Jael - Técnico: Alexandre Mendes
0 comentários:
Postar um comentário