Por Lucas Paes
Neste dia 3 de novembro, um dos maiores atacantes da história completa mais um ano de vida. Gerd Müller e o maior artilheiro da história do Bayern de Munique, da Bundesliga e segundo maior da Seleção Alemã. Até pouco tempo atrás tinha o recorde de gols em uma temporada, mas acabou superado por Messi.
NORDLINGEN
Início de carreira no time de sua terra natal
Começou no time de sua cidade natal, na sétima divisão alemã, em 1963. Em uma temporada, marcou 51 gols em 32 jogos, e conquistou o título. Chamou instantaneamente atenção do Bayern, que na época era um time da segunda divisão e vivia momento inferior ao 1860 Munique.
BAYERN DE MUNIQUE
Foi ídolo na Baviera, um dos maiores da história do clube
Na primeira temporada na Baviera, marcou 43 gols em 37 jogos e garantiu o acesso a Bundesligacom o título da segundona. A partir daí foram 15 temporadas onde o patamar do time vermelho de Munique mudou para sempre. Foram 639 gols em 621 jogos. Müller conquistou todos os títulos possíveis pelo Bayern. Entrou no clube como promessa e virou uma lenda. O Bayern mudou para sempre e virou um dos maiores clubes do planeta Terra.
FORT LAUDERDALE STRIKERS
Nos Estados Unidos, nas costas de Beckenbauer
Assim como outras estrelas do futebol mundial, encerrou a carreira na NASL, liga dos Estados Unidos na época. Foram 40 gols em 80 partidas, número baixo para os padrões do Bomber. Foi vice campeão da liga em 1980, seu último ano.
SELEÇÃO ALEMÃ
Fez história na Seleção Alemã: artilheiro em 1970 e campeão em 1974
Outro local onde Gerd bateu todos os recordes possíveis. Acabou ultrapassado na artilharia do Die Manschaft por Klose. Com a camisa alemã, foi campeão do mundo em 1974 e campeão europeu em 1972. Também foi artilheiro da Copa de 1970, com 10 gols. Foram 69 gols em 62 jogos.
0 comentários:
Postar um comentário