Fotos: Williams Aguiar / Sport Club do Recife
David Braz, Zeca e Diego Souza disputam a bola na partida que terminou com o placar de 1 a 1
O Santos perdeu mais uma oportunidade de se aproximar do Corinthians na briga pela liderança do Brasileirão 2017. Jogando na Ilha do Retiro, em Recife, o Peixe até saiu na frente no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao Sport na segunda etapa e acabou empatando em 1 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira, dia 19 de outubro.
Antes de começar a rodada, o Santos ocupava a terceira colocação na competição, empatado com o Grêmio e 10 pontos atrás do Corinthians, líder do Brasileirão. Além disso, o Alvinegro Praiano vinha de dois empates, contra Ponte Preta e Vitória. Já o Sport, do técnico Vanderlei Luxemburgo, está na briga contra o rebaixamento e no último confronto havia empatado com o Atlético Mineiro, em casa, em 1 a 1.
A equipe santista começou o duelo de forma frenética. Logo com um minuto de jogo, Ricardo Oliveira recebeu de Lucas Lima na entrada da área e bateu de esquerda, obrigando Magrão a fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, o camisa 9 recebeu lançamento de Jean Mota e não desperdiçou. Em velocidade, o capitão santista invadiu a área para chutar forte e rasteiro para vencer o goleiro pernambucano.
Após o gol, o Peixe se fechou e intensificou a marcação. Quando o Sport conseguia arriscar, Vanderlei salvou o Peixe em oportunidades criadas por Rithely e André. No ataque, o Alvinegro Praiano voltou a assustar os donos da casa com Matheus Jesus, aos 34 minutos. Após bola afastada da defesa, o volante atravessou o campo em velocidade e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima da meta de Magrão.
Na segunda etapa, Ricardo Oliveira assustou o adversário mais uma vez em um duelo pessoal com Magrão. Depois de bom lançamento de Lucas Lima, o camisa 9 disparou para a entrada da área e, na hora da batida, foi abafado pelo goleiro do Sport.
Após esta oportunidade, o Peixe se fechou e conseguiu segurar a pressão dos donos da casa até os 38 minutos, quando sofreu o empate dos pés Rogério. A partir daí, o Alvinegro Praiano se lançou ao ataque e quase desempatou o duelo com Kayke em duas oportunidades, porém o duelo se findou em 1 a 1.
Pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos volta a campo no próximo domingo, dia 22, para encarar o Atlético-GO. A partida será realizada às 17 horas, na Vila Belmiro. Já o Sport vai até Curitiba, onde enfrenta o Atlético-PR, no mesmo dia e horário, na Arena da Baixada.
Diego Souza faz jogada pela esquerda
Ficha Técnica
SPORT 1 X 1 SANTOS FC
Data: 19 de outubro de 2017
Local: Ilha do Retiro, às 21 horas do dia 19 de outubro de 2017;
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires e José Ricardo Guimaraes Coimbra
Cartões Amarelos
Sport: Wesley (SPO)
Santos FC: Lucas Veríssimo, Yuri e Vecchio
Gols
Sport: Rogério, aos 38' do segundo tempo
Santos FC: Ricardo Oliveira, aos 3' da etapa inicial
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Yuri (Vecchio), Matheus Jesus, Serginho (Serginho) e Lucas Lima; Jean Mota e Ricardo Oliveira (Kayke) - Técnico: Levir Culpi.
Sport: Magrão; Raul Prata (Samuel Xavier), Durval, Oswaldo Henríquez e Sander; Rithely, Wesley (Juninho), Osvaldo (Rogério), Diego Souza e Patrick; André - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
0 comentários:
Postar um comentário