Por Victor de Andrade
Fotos: Federico Barreiro
Jogadoras do Sportivo Limpeño sendo atendidas no hospital por intoxicação alimentar
As rodadas de segunda e terça feiras, dias 9 e 10 de outubro, da Copa Libertadores Feminina, que está sendo disputada no Paraguai, foi suspensa por 48 horas. Tudo porque atletas de diversas delegações sofreram intoxicação alimentar após a janta do último domingo, dia 8, realizada no hotel onde as equipes que disputam a competição estão hospedadas.
A delegação mais prejudicada foi a do Sportivo Limpeño. A equipe paraguaia, atual campeã da competição, faria sua estreia nesta segunda-feira, às 21 horas, contra o Audax, que em parceria com o Corinthians é o representante brasileiro no torneio, teve 16 jogadoras atacadas com problemas de intoxicação. Elas foram levadas para um hospital em Assunção para atendimento.
Porém, o time de Osasco também não passou ileso. Sete atletas tiveram que receber atendimento médico, mas como a situação deles era menos grave do que das jogadoras do Sportivo Limpeño, as ações foram feitas no próprio hotel.
Delegação da equipe esperando atendimento na recepção do hospital
A diretoria do Sportivo Limpeño, após verificar que ficaria com 16 jogadoras sem condições de atuar na partida desta segunda-feira, solicitou à Conmebol e ao comitê organizador da competição que a partida de hoje fosse transferida. O órgão sul-americano aceitou e suspendeu a Libertadores Feminina por 48 horas e os jogos voltarão na próxima quarta-feira, dia 11.
Além de Sportivo Limpeño e Audax, nesta segunda-feira jogariam Independiente Santa Fé, da Colômbia, e Deportivo Ita, da Bolívia. Já na terça, dia 10, entrariam em campo Estudiantes de Guárico, da Venezuela, contra o Unión Española, do Equador, e Deportivo Capiatá, do Paraguai, contra o River Plate da Argentina.
Atualização - A Conmebol aumentou o adiamento dos jogos da competição para 72 horas. Abaixo, documento da diretoria de competições da entidade:
Atualização - A Conmebol aumentou o adiamento dos jogos da competição para 72 horas. Abaixo, documento da diretoria de competições da entidade:
0 comentários:
Postar um comentário