Por Lucas Paes
Foi com drama, mas a decisão do Brasileirão da Série C será nordestina. Fortaleza e CSA definirão o campeão da terceira divisão do campeonato nacional. O duelo se definiu neste sábado, quando ambas as equipes jogaram o segundo jogo das semi-finais.
Mais cedo, o time do Ceará conquistou a vaga diante do Sampaio Corrêa, do Maranhão. Após vencer por 1 a 0 na primeira partida, na semana passada, no Castelão, em Fortaleza, o Leão se garantiu após empatar por 2 a 2, dessa vez no Castelão de São Luiz, no Maranhão, não sem algum sofrimento, já que o Tubarão chegou a virar o jogo para 2 a 1 aos 39 do segundo tempo, ficando a um gol da classificação, mas o gol de pênalti de Bruno Melo garantiu os leoninos na decisão.
O CSA sofreu um pouquinho mais contra o São Bento, agora há pouco. Com uma confortável vantagem, após vencer por 1 a 0 em Sorocaba, o Azulão jogou o tempo inteiro sabendo que o empate o classificava e a missão foi facilitada pela expulsão de Anderson Cavalo, destaque do adversário. Os alagoanos até tentaram pressionar e criaram chances, botando inclusive uma bola na trave. Só que o time paulista teve um pênalti aos 47 do segundo tempo e fez o gol, levando a decisão para a marca da cal. Nos penais, porém, o Fortaleza foi mais eficiente e venceu por 4 a 2.
O CSA fará o segundo jogo da decisão em casa. As datas e horários das finais da Série C serão divulgadas pela CBF nesta segunda-feira, dia 9.
0 comentários:
Postar um comentário