Alberto e Renato comemoram o belíssimo gol feito pelo centroavante
No dia 03 de outubro de 2002, os 33.993 espectadores presentes no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, viram maravilhados o centroavante santista Alberto marcar um dos gols mais bonitos feitos no próprio da municipalidade bandeirante. Foi o primeiro gol do Peixe na vitória por 4 a 2 diante do Corinthians, sendo que o mesmo Alberto marcou mais um e Elano fez os outros dois gols. Fabinho e Leandro marcaram para o Corinthians.
O engraçado é que um gripe quase tirou o centroavante da partida. Alberto quase não treino na véspera da partida e foi dúvida para o clássico. Porém, em campo mostrou que estava em plenas condições, marcando o gol mais bonito daquele campeonato.
Aliás, falando na competição, Santos e Corinthians voltariam a se enfrentar na final do Brasileirão e o Peixe levou a melhor, vencendo as duas partidas, a primeira por 2 a 0 e a segunda por 3 a 2, em jogo que ficou famoso pelas pedaladas de Robinho. O título tirou o Alvinegro Praiano de uma longa fila.
Alberto - Alberto Luiz de Souza, que nasceu na cidade de Campo Grande no MS, jogou 32 partidas pelo Santos todas no ano de 2002 e marcou 12 gols. O ex-jogador que ate hoje é lembrando pelo golaço de bicicleta que marcou no jogo citado.
O centroavante Alberto foi o artilheiro do Peixe no Campeonato Brasileiro de 2002, mas deixou a Vila Belmiro logo após a decisão e defendeu o Dínamo de Moscou na Rússia. No frio continente europeu, o atleta contraiu uma grave pneumonia, que foi diagnosticada na Espanha, obrigando o atleta a voltar para o Brasil para fazer uma cirurgia que o recuperou para o futebol, chegando a defender até o Corinthians. O jogador encerrou sua carreira futebolística no ano de 2010 jogando pela equipe do Catanduvense.
Reportagem sobre a partida
Ficha Técnica
CORINTHIANS 2 X 4 SANTOS FC
Data: 3 de outubro de 2002
Local: Pacaembu - São Paulo-SP
Público: 33.933 pessoas
Árbitro: Edilson Pereira de Carvalho
Gols
Corinthians: Fabinho, aos 12', e Leandro, aos 35' da segunda etapa.
Santos FC: Alberto, aos 17' e 31' do primeiro tempo, e Elano, aos 3' e aos 6' da etapa complementar
Corinthians: Doni, Ângelo (Fabrício), Anderson, Scheidt e Kleber; Fabinho, Vampeta e Renato; Deivid (Leandro), Guilherme e Gil - Técnico: Carlos Alberto Parreira.
Santos FC: Júlio Sérgio, Maurinho, Pereira, Alex e Léo; Paulo Almeida, Renato, Elano e Diego (Alexandre); Robinho (Adiel) e Alberto - Técnico: Emerson Leão.
0 comentários:
Postar um comentário