Com a colaboração de Guilherme Borges
Apesar do jogo com ritmo forte, as duas equipes ficaram no 0 a 0
(foto: Leandro Oliveira / AD Manthiqueira)
União Mogi e Manthiqueira não saíram do empate sem gols na partida de ida da semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Melhor para o time visitante, que decide a classificação em casa. Além da vaga na final, que vencer garante também acesso à Série A3.
As duas equipes estavam no mesmo grupo da primeira fase da Segundona, o 4. O Manthiqueira foi o segundo da chave e o União o quarto. Aliás, o time de Mogi emendou uma sequência onde nos últimos 12 jogos, sofreu apenas uma derrota. Depois de passarem pela segunda fase, a equipe laranja bateu o Osvaldo Cruz no mata-mata, enquanto a Serpente do Tietê despachou o São José.
Como não poderia ser diferente, a partida começou tensa e estudada, com os dois times temendo se abrir demais e dar espaço para o adversário. O resultado foi um primeiro tempo de muita marcação e poucas chances de gol. A melhor chance antes do intervalo foi em uma descida do União Mogi em que Eto’o cruzou para Ninão, mas o goleiro Adalberto fez grande defesa impedindo o gol do time da casa.
Disputa de bola no meio de campo
(foto: Guilherme Borges)
Na segunda etapa, o time da casa seguiu mais perigoso e passou perto de abrir o placar aos nove minutos. William fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Ninão, mas o atacante chegou atrasado e por muito pouco não conseguiu completar para o gol. O goleiro Adalberto seguiu fazendo defesas importantes e evitou gols de Eto’o e Pinguim, saindo como o grande herói do empate que o Manthiqueira conseguiu segurar fora de casa até o apito final.
Como teve melhor campanha ao longo da competição, o Mathiqueira joga por qualquer empate na partida de volta, no próximo sábado, às 15 hora, no Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Já na outra semifinal, o São Bernardo bateu o Osasco por 3 a 0 fora de casa, construindo larga vantagem para decidir a classificação em seus domínios.
Ao fim, o 0 a 0 deu uma pequena vantagem ao Manthiqueira
(foto: Leandro Oliveira / AD Manthiqueira)
Ficha Técnica
UNIÃO MOGI 0 X 0 MANTHIQUEIRA
Data: 10 de setembro de 2017
Local: Nogueirão - Mogi das Cruzes-SP
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistentes: Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima
Cartões Amarelos
Manthiqueira: Léo Turbo, Léo Costa
União Mogi: Vitor; David (Emerson), Talisca, Anderson Bandeira e William (Rodrigo); Vam Baster, Luiz Carlos, Eto’o e Pinguim; Álvaro e Ninão - Técnico: Claudio Matosinho
Manthiqueira: Adalberto; Guilherme, Léo Turbo, Felipe Abílio e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Lucas Monteiro (Victor Clemente), Lucas Lima (Dener) e Pedrinho; Lucas Batata (Fábio) - Técnico: Luís Felipe
0 comentários:
Postar um comentário