O Bernô saiu na frente, mas levou o gol de empate no fim da partida
(foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
EC São Bernardo e Manthiqueira ficaram no empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Baetão, pela primeira partida da decisão da Segunda Divisão Paulista. O time da casa abriu o placar com João Mello, mas Leonardo deixou tudo igual na etapa complementar.
As duas equipes fizeram uma brilhante campanha, conquistando o acesso e, consequentemente, a vaga na final com méritos. O Bernô chegou à decisão após passar pelo Osasco FC na semifinais. Já o Manthiqueira teve que despachar o União Mogi para chegar à decisão.
O início do primeiro tempo foi digno de uma final de campeonato. O São Bernardo foi para o abafa e por muito pouco não abriu o placar logo de cara. Felipinho achou Pedro Hulk dentro da área. O atacante testou firme para grande defesa de Adalberto. Do outro lado, Kaique pegou a tentativa de Lucas Lima.
As duas equipes perfiladas (foto: Rodrigo de Freitas)
Apesar da boa movimentação, o São Bernardo dominava as ações e encaixou uma linda trama para abrir o placar. Lucas Gomes deu belo drible no marcador do Manthiqueira e abriu para Tauan. O volante achou Rômulo na direita, que cruzou na medida para Erick Mamer. O meia só ajeitou para João Mello colocar para o fundo das redes.
Atrás do placar, o Manthiqueira saiu em busca do empate, mas encontrou o goleiro Kaique inspirado. Guilherme Cururu foi até a linha de fundo e cruzou para Lucas Batata, que parou no camisa 1 do São Bernardo. Na sobra, Cururu arriscou, mas viu o arqueiro fazer outro milagre no Baetão.
Comemoração no gol do time da casa (foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
No segundo tempo, o São Bernardo se acomodou com o resultado, deu a bola para o Manthiqueira, que cresceu. Aos 20 minutos, Leonardo arriscou de fora da área e exigiu outra boa defesa de Kaique. A resposta veio com Felipinho, que recebeu na segunda trave e cabeceou em cima do goleiro Adalberto.
Aos 37 minutos, o time visitante enfim conseguiu deixar tudo igual. Após cobrança de escanteio, Leonardo subiu sozinho para empatar. O Manthiqueira conseguiu anular as principais jogadas do adversário, mas recuou após o gol e levou para Guaratinguetá um grande resultado.
Com o resultado, o Manthiqueira joga por um empate no duelo de volta, marcado para o próximo sábado, às 15 horas, em Guaratinguetá, para ficar com o título inédito, por ter a melhor campanha na soma de todas as fases. O EC. São Bernardo terá que vencer, fora de casa, para ser campeão.
Ao fim, empate em 1 a 1 (foto: Luciano Santoliv / MKT Esportes)
Ficha Técnica
EC SÃO BERNARDO 1 X 1 MANTHIQUEIRA
Data: 23 de setembro de 2017
Local: Estádio Baetão - São Bernardo do Campo-SP
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Mauro André de Feitas e Bruno Salgado Rizo
Cartões Amarelos
EC São Bernardo: Denis
Manthiqueira: Léo Turbo e Pedrinho
Gols
EC São Bernardo: João Mello, aos 14' do primeiro tempo
Manthiqueira: Leonardo, aos 37' da etapa complementar
EC São Bernardo: Kaique; Dênis, Rafael, Allan e Rômulo; Tauan (Alan Lopes), Erick Mamer, João Mello e Lucas Gomes (Nelsinho); Pedro Hulk (Bessa) e Felipinho - Técnico: Ricardo Costa.
Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Léo Turbo, Felipe e Luciano Pit; Alex (Vitor Clemente), Leonardo, Vitor Ono e Lucas Lima (Lucas Monteiro); Pedrinho e Lucas Batata (Dener) -Técnico: Luís Felipe Domingos.
0 comentários:
Postar um comentário