Por Guilherme Borges
A vitória deixou o União Mogi a um ponto do mata-mata da competição
O União Mogi depende apenas de suas forças para alcançar as quartas de final do campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na tarde deste sábado, 12, o time de Mogi das Cruzes recebeu o América de São José do Rio Preto e, venceu pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o alvirrubro mogiano chegou aos mesmos 8 pontos do rival, mas assumiu a liderança do Grupo 4 pelos critérios de desempate.
Em uma chave totalmente equilibrada, uma vitória poderia colocar qualquer uma das equipes próxima da classificação. O União buscava a reabilitação, já que havia perdido a última partida, para o Mauaense, de virada, por 3 a 2, em casa. Já o América empatou sem gols com o XV de Jaú, como visitante.
Comemoração em um dos gols da partida
O jogo começou quente. Logo aos 3’, o União inaugurou o marcador. Cobrança de falta pela esquerda e o capitão Anderson Bandeira, sozinho, cabeceou para fazer o primeiro: 1 a 0 União. O gol não intimidou os visitantes, que partiram para cima em busca do empate. Aos 14’, a primeira jogada do perigo do mecão, Ivamar saiu cara a cara com o goleiro Vitor, mas acabou sendo desarmado pela defesa na hora da conclusão. O jogo seguia bem equilibrado até que aos 34’, Douglas em cobrança de falta, a bola desviou na barreira, e levou perigo ao gol do União. Na cobrança do escanteio, Ivamar desviou de cabeça, mas a bola passou por cima da meta defendida por Vitor.
O América parecia estar perto do primeiro tento, mas foram os donos da casa que quase fizeram o segundo. Aos 44’, Álvaro fez boa jogada pela direita, avançou pela linha de fundo, cruzou, a bola bateu no zagueiro adversário, mas o goleiro Guilherme fez ótima defesa e segurou o 1 a 0 na primeira etapa
Na volta dos vestiários, o América não demorou muito para igualar as coisas. Aos 6’, depois do escanteio da direita, Ivamar, bem posicionado, desviou de cabeça e Vitor Melo só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 1 a 1. O União sentiu o gol e passou a ser pressionado pelos visitantes, que por diversas vezes chegou ao ataque, mas sempre em posição irregular.
Disputa de bola na intermediária
O União resistiu a pressão e aos 27’ chegou ao segundo gol. Pingüim fez boa jogada pela meia esquerda e passou para Eto’o, que bateu na saída do arqueiro Guilherme: 2 a 1. Nos minutos finais, América seguiu buscando o empate, mas parou nas mãos do “inspirado” goleiro Vitor – que no último jogo havia falhado e comprometido a equipe. Mesmo persistente do adversário tirou a vitória dos mogianos, fim de jogo: 2 a 1 União.
No outro jogo da chave, o XV de Jaú derrotou a Mauaense fora de casa, por 2 a 0, e deixou a definição da chave para a última rodada. No próximo domingo, 20, o União viaja até Jaú encarar os donos da casa, no Zezinho Magalhães. Já no Teixeirão, o América recebe a Mauaense. Ambos os jogos serão no mesmo horário.
Ao fim, o 2 a 1 foi um ótimo resultado para o União
Ficha Técnica
UNIÃO MOGI 2 X 1 AMÉRICA
Data: 12 de agosto de 2017
Local: Estádio Nogueirão - Mogi das Cruzes-SP
Árbitro: Daniel Bernardes Serrano
Assistentes: Luiz Alberto Andrini e Orlando Nogueira Coelho Júnior
Cartões Amarelos
União Mogi: Luiz Carlos, Talisca
América: Robert
Gols
União Mogi: Anderson 5' 1T, Igor 27' 2T
América: Vitor Melo 6' 2T
União Mogi: Vitor; Talisca, David, Anderson e Lira; Van Baster, Igor (Kauã), Luiz Carlos e Ninão (Kaique); Álvaro e Felipe - Técnico: Claúdio Matosinhos
América: Guilherme Caldeira; Luciano, Vitor Melo, Wanderson Bahia e Giovani Santos; Alex Luis, Sidney e Douglas (Maycon); Robert, Ygor (Erick) e Ivamar Júnior - Técnico: Jorge Saran
0 comentários:
Postar um comentário