Em 2001, Rincón teve apagada passagem no Cruzeiro
Neste dia 14 de agosto, Freddy Rincón, famoso meio-campista colombiano, completa 51 anos. Atualmente sendo um treinador sem clube, o colombiano teve diversas passagens por clubes brasileiros e até uma pelo Real Madrid. Hoje vamos relembrar a época em que esteve no Cruzeiro.
Rincón foi para o time celeste mineiro contratado junto a reforços de peso como Edmundo e Luisão. Foi apresentado na Toca da Raposa em julho de 2001 e estreou no mesmo mês em um amistoso diante do Villa Nova, de Minas Gerais. A estréia oficial ocorreu em jogo diante do Independiente, na Argentina, no dia 24 daquele mês, valido pela Mercosul. Ficou apenas 33 minutos em campo e acabou expulso.
Dois meses depois, em jogo contra o Juventude, no Mineirão, marca seu único gol com a camisa cruzeirense. O time vivia momentos turbulentos após diversas trocas de técnicos e não conseguia se firmar no Brasileirão. Já Rincón ficava marcado pelo número alto de cartões e até por uma suspensão de três jogos sofrida durante a competição.
Em Outubro, discorda de uma multa que recebeu após obter a terceira expulsão no clube mineiro. Critica publicamente a decisão da diretoria de rescindir com Edmundo as vésperas do clássico com o Atlético Mineiro. No dia 28, acaba disputando aquela que seria sua última partida pela Raposa, em derrota para o Botafogo, em Taquaritinga, por 3 a 0.
Já em Novembro, após não ser relacionado por Marco Aurélio, critica publicamente o treinador. Pouco depois, o técnico cruzeirense avisa que com ele, Rincón não jogaria mais. Tem seu contrato rescindido. Pelo Cruzeiro, fez 22 jogos e um gol.
0 comentários:
Postar um comentário