Fotos: Emerson Roberto Borges
Mesmo jogando fora de casa, o Mauaense conseguiu a classificação heróica
Antes de começar a rodada deste domingo, dia 20, do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, o Mauaense era o time que tinha a missão mais difícil no Grupo 5 para se classificar para o mata-mata da competição. E conseguiu! Jogando no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, a Locomotiva do ABC fez 2 a 0 no América, gols de Felipe, nos últimos 10 minutos de partida, e garantiu vaga nas quartas de final do torneio.
Jogando em casa, o Rubro, que tinha oito pontos, podia perder de até 1 a 0 que, mesmo assim, estaria na próxima fase da Bezinha. Já o Mauaense tinha uma tarefa ingrata, porque só uma vitória por dois ou mais gols de diferença garantiria a equipe na etapa seguinte.
Com a classificação quase na mão, o América iniciou mandando no jogo. Aos 18 minutos, Willians cobrou falta no setor direito e Ivamar Júnior, de voleio, quase abriu o marcador para o Rubro. Aos 30', outra chance de gol do time da casa, com Willians, cobrando falta. O goleiro do Mauaense, Valdemar, só ficou olhando a bola sair rente à trave.
Defesa do Mauaense afastando o perigo
Na segunda etapa, a Locomotiva do ABC foi para o tudo ou nada, tentando a classificação. Porém, no início, quase que o América faz com Erick, em chute de fora da área. Aos 22', o Mauaense por pouco não marcou em chute de longa distância de Júnior, que explodiu no travessão. A partir deste lance, só deu o time do ABC.
O Mauaense chegou com perigo aos 24', com Rodrigo. Parecia mesmo que o gol da Locomotiva estava amadurecendo e ele aconteceu aos 35 minutos. Felipe, que entrou no segundo tempo no lugar de Mutton, balançou as redes e fez 1 a 0 para os visitantes.
Após o gol, o jogo ficou aberto e o Mauaense foi mais esperto e aproveitou a chance que teve aos 42 minutos, novamente com Felipe, que foi o herói do jogo e fez os dois da classificação. Final de jogo no Teixeirão e vitória da Locomotiva do ABC por 2 a 0.
Entre os classificados, o Mauaense ficou com a quinta melhor campanha e vai encarar o Osasco FC, quarto, na primeira etapa do mata-mata do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. As datas, locais e horários dos jogos serão definidos no Conselho Técnico da Federação, na tarde desta segunda-feira, dia 21.
Ao fim, o 2 a 0 garantiu a Locomotiva nas quartas
Ficha Técnica
AMÉRICA 0 X 2 MAUAENSE
Data: 20 de agosto de 2017
Local: Estádio Teixeirão - São José do Rio Preto-SP
Público: 653 pagantes
Renda: R$ 5.430,00
Árbitro: Anderson Faustino Cordeiro
Assistentes: Alex Alexandrino e Leonardo Lourenço Marchiori
Cartões Amarelos
Mauaense: Ronaldo, Jonhson
Gols
Mauaense: Felipe, aos 35' e 42' do segundo tempo
América: Guilherme Caldeira; Willians, Maycon, Victor Melo e Giovani Santos; Sidney, Pedro Henrique, Ygor (Robert Berré) e Douglas (Vinícius Maluf); Ivamar Júnior e Erick (Jocivan) - Técnico: Jorge Saran
Mauaense: Valdemar; Sam, Ronaldo, Gabriel e Nícolas; Mutton (Felipe), Rodrigo, Jefferson (Wesley) e Alex Teixeira; Kauê (Júnior) e Jonhson - Técnico: Flávio Borelli
0 comentários:
Postar um comentário