Por Guilherme Borges
Fotos: Gabriel Ferracini
O União fez mais do que precisava para chegar ao mata-mata da Bezinha
O União Mogi está classificado para as quartas de final do campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Na manhã deste domingo, dia 20, a equipe do técnico Cláudio Matosinhos foi até Jaú, e venceu o XV de Novembro por 1 a 0, gol de Pinguim. Com o resultado, os mogianos chegaram aos 11 pontos e terminaram na liderança do Grupo 5. Em segundo, ficou o Mauaense com oito.
A matemática para a classificação era bem simples. O XV de Jaú precisava de uma vitória simples para chegar ao mata-mata da Bezinha. Para o União, a tarefa era um pouco mais tranquila, apesar de jogar fora de casa: um empate já colocava a Serpente do Tietê nas quartas de final.
Precisando da vitória, o Galo da Comarca começou a partida com mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Vitor. Os donos da casa até chegaram a abrir o marcador aos 28’, mas o bandeirinha marcou impedimento na jogada. Com o regulamento debaixo dos braços, o União jogava no erro do adversário. Aos 35’, em uma falha do volante Vinicius, do XV, Pinguim roubou a bola e aproveitou para abrir o marcador: 1 a 0 União.
Torcida do XV de Jaú compareceu em peso
Na volta dos vestiários, o time de Mogi das Cruzes foi obrigado a mexer. O goleiro Vitor, lesionado, deu lugar ao reserva Caio, que não se intimidou com a pressão do jogo e fez boas defesas nos primeiros minutos em campo. Além do União, o XV passou a lutar também contra o relógio e buscar os dois gols que lhe dariam a vaga. Mas o nervosismo atrapalhava o time na hora da criação das jogadas. O União só administrava a vantagem e nos contra-ataques tentava o segundo gol. Sem sustos, os mogianos só aguardaram o fim do jogo para comemorar a classificação. Fim de partida: 1 a 0 e festa dos jogadores do União Mogi.
Nas quartas de final, o União vai encarar o São José Esporte Clube. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, com duas vitórias da águia do vale. As datas e horários das partidas devem ser divulgadas pela Federação Paulista de Futebol na tarde desta segunda-feira, dia 21.
Ao final, 1 a 0 para o União Mogi
Ficha técnica
XV DE JAÚ 0 X 1 UNIÃO MOGI
Data: 20 de agosto de 2017
Local: Estádio Zezinho Magalhães
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Paulo de Souza Amaral e Gilberto Aparecido Romachelli
Cartões Amarelos
XV de Jaú: Marcos Vinicius
União Mogi: Álvaro, Ninão e William
Gol
União Mogi: Pinguim, aos 35' do primeiro tempo
XV de Jaú: André Luiz; Leonardo, Marcos Vinicius, Weslen e Vinicius (Léo Ferreira); Kauê, Yamada (Wallace), Higor Meritão e Edinam; Welder (Wellington) e Joãozinho - Técnico: Baroninho
União Mogi: Vitor (Caio); David, Talisca, Anderson Bandeira e Vam Baster; William, Kauan (Perdigão), Rodrigo e Pinguim; Ninão e Álvaro (Lucas Lima) - Técnico: Cláudio Matosinhos
0 comentários:
Postar um comentário