Com a colaboração de Frederico Carvalho / Bola Paulista
O Taubaté saiu atrás no marcador, mas buscou a virada na segunda etapa
(foto: Rogerio Marques / Gazeta de Taubaté)
Não foi desta vez que a Portuguesa Santista conseguiu sua primeira vitória na Copa Paulista 2017. Jogando no Estádio Joaquim de Morais Filho, a Briosa até saiu na frente, com gol Lucas Lino, mas levou a virada e foi derrotada por 3 a 1 pelo Taubaté, na noite desta quarta-feira, dia 30.
O confronto envolvia as duas piores equipes do Grupo 3 da competição. O time da casa tinha, antes de a bola rolar, seis pontos, sendo uma vitória e três empates. Já a Portuguesa Santista ainda não venceu, acumulando quatro empates.
Tentativa de jogada aérea da Portuguesa Santista
(foto: Frederico Carvalho / Bola Paulista)
O Burro foi para cima desde o início, e nos primeiros minutos acertou o travessão com Guilherme. Apesar da pressão, quem abriu o placar foram os visitantes, com Lucas Lino, aos 41 minutos da primeira etapa, dando esperança ao torcedor Rubro Verde.
Porém, na volta do intervalo, o Alviazul foi atras do resultado e conseguiu uma importante vitória. Primeiro marcou com Léo Aquino, aos 13', que fez belo corte no zagueiro após passe de Jean e fuzilou o goleiro. Depois, mais precisamente aos 21', o mesmo Jean cruzou da direita e o capitão Alan Mota cabeceou para virar.
Ao final, 3 a 1 para o Burrão da Central
(foto: Frederico Carvalho / Bola Paulista)
Sem descansar, o Taubaté ainda marcou o terceiro. Aos 43', após bela jogada de Bruno Sabiá pela esquerda, Léo Aquino recebeu novamente e bateu com categoria para marcar o terceiro. Final de jogo em Taubaté e 3 a 1 para a equipe da casa.
O Taubaté chegou ao nono ponto na competição, e, no sábado, dia 2, vai até Diadema para enfrentar o Água Santa, às 15 horas. Já a Briosa, que continua na lanterna com os mesmos quatro pontos, joga novamente fora de casa, contra o Juventus, também no sábado, às 15 horas, na Rua Javari.
Ficha Técnica
TAUBATÉ 3 X 1 PORTUGUESA SANTISTA
Data: 30 de agosto de 2017
Local: Joaquinzão - Taubaté-SP
Árbtiro: Danilo da Silva
Assistentes: William Trufelli Malaquias e Renata Ruel Xavier de Brito
Cartões Amarelos
Taubaté: Rodrigo Soares e Luiz Matheus
Portuguesa Santista: Carioca, Bruno Sacomani e Pedro Guimarães
Gols
Taubaté: Léo Aquino, aos 13' e 41', e Alan Mota, aos 21' do segundo tempo
Portuguesa Santista: Lucas Lino, aos 41' do primeiro tempo
Taubaté: Yuri; Jean, Luiz Matheus, Guilherme e Paulo Henrique; Cléber (Bruno Silva), Alan Mota, Tinga e Rodrigo Soares; Léo Aquino e Chuck (Lucas Grossi) - Técnico: Alexandre Ferreira
Portuguesa Santista: Rogério; Felipe Piá (Rafael Simi), Dema, Lucão e Alexandre Gaúcho (Kauê Ramos); Carioca, Bruno Sacomani, Pedro Guimarães e Daniel; Mário Newton (Vinícius Barba) e Lucas Lino - Técnico: Ricardinho
0 comentários:
Postar um comentário