Por Lula Terras
Leandro Vuaden teria mudado decisão após interferência externa
O jogo entre Santos e Flamengo, válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil ficará marcado por um fato, no mínimo, estranho. A marcação de um pênalti real pelo árbitro Leandro Vuaden, que acabou voltando atrás, depois de ser interpelado dentro de campo, pelo representante da CBF, dizendo que não foi pênalti sugere algumas interpretações.
Teria o representante, que fica do lado de fora das quatro linhas, bem no meio de campo, ter visto o lance melhor do que o árbitro que tem a obrigação de acompanhar os lances. Ou, teria havido a interferência do repórter da Rede Globo, Eric Faria, que estava ao seu lado e foi visto conversando com o representante, logo após a marcação da infração.
De concreto mesmo foi o resultado do jogo, que terminou na vitória santista, por 4 a 2, faltando, apenas um gol para ficar com a vaga, e este gol poderia ter vindo, se a penalidade não tivesse sido cancelada, e a cobrança se convertesse em gol.
Na minha modesta opinião houve interferência externa sim, e justamente, a mando da Rede Globo que ainda não absorveu a decisão do Santos e outros clubes de ter fechado contrato com o Esporte Interativo a partir de 2019. Para o quadro de arbitragem fica o lamento por se deixar levar pela situação e prejudicando diretamente uma equipe, que está deixando de ser vaquinha de presépio global.
Para o Botafogo, próximo adversário do Flamengo fica o alerta, se este repórter, notoriamente flamenguista estiver na cobertura, cuidado com ele, é um funcionário, muito bem mandado pelos patrões, que não perdem a mania de querer mandar em tudo, no País. Desculpem o desabafo.
0 comentários:
Postar um comentário