Por: Lucas Paes
Fotos: FIFA.com
Alemanha conquistou a Copa das Confederações pela primeira vez
Mesmo levando uma equipe de jovens, a Alemanha conquistou o título da Copa das Confederações, na tarde deste domingo, dia 2 de julho, na Gazprom Arena, em São Petersburgo, ao vencer o Chile por 1 a 0. O título foi o primeiro dos alemães na competição, em sua terceira participação na história. Jogando pela primeira vez, a geração de ouro chilena não conseguiu o título.
O jogo começou com o Chile pressionando forte no campo de ataque e minando as chances da Alemanha de cadenciar o jogo. Nos primeiros minutos, a equipe chilena chegou com perigo. Já aos 4’, Vargas obrigou Stegen a fazer grande defesa. A Marea Roja continuou tentando, e com quase 20, Stegen fez grande defesa em chute de longa distância de Vidal, e no rebote Sanchez desperdiçou uma chance clara.
Alemães comemoram o gol de Stindl
Fria, porém, a equipe germânica chegou ao gol em uma falha bizarra de Marcelo Diaz, que saiu jogando errado na frente de Werner, o atacante alemão entrou na área e rolou para Stindel marcar o gol do Nationalelf. A partir daí, o jogo tomou outro tom, e a campeã do Mundo conseguiu impor um ritmo mais cadenciado. Os alemães quase chegaram ao segundo aos 29’, mas o chute de Goretzka passou perto. No final da primeira etapa, outra saída errada de jara quase rendeu um gol, mas Bravo salvou.
O segundo tempo começou em ritmo mais lento, porém, aos 5’, Draxler tentou o gol, a bola desviou em Jara e foi para escanteio. Foi só a partir da metade da etapa complementar que os chilenos começaram a pressionar, mas, a partir daí, o jogo virou quase um ataque contra defesa. Se lançando ao ataque, a equipe sul-americana chegou aos 28’, mas Stegen fez espetacular defesa em chute de Vargas.
Jovem destaque do Nationalelf, Timo Werner fez grande jogo
A blitz vermelha continuava, aos 30, Stegen fez grande defesa em tiro perigoso de Vidal. No escanteio, houve reclamação de pênalti e o juiz ameaçou consultar o vídeo. Pouco depois, Stegen fez outra defesaça em chute de Aranguiz. Aos 39’, Sagal desperdiça chance cristalina, após esforço de Puch, que ganhou uma dividida em cima do goleiro alemão. A chance derradeira veio em falta perigosíssima aos 48’, mas Stegen fez outra defesaça para evitar o gol de Sanchez.
Terceiro lugar - Na decisão do terceiro lugar, Portugal e México fizeram um jogo eletrizante. Mesmo sem Cristiano Ronaldo, os portugueses conquistaram a vitória após muito sofrimento. O time lusitano perdeu um pênalti, antes de Neto marcar contra o patrimônio e abrir o placar para o México. Nos acréscimos do segundo tempo, Pepe empatou, após cobrança de escanteio. Na prorrogação, aos 12’ da primeira etapa, Adrien Silva marcou de pênalti o gol da vitória portuguesa.
Portugal ficou com o terceiro lugar
FICHA TÉCNICA:
Chile 0 x 1 Alemanha
Data: 02 de Julho de 2017
Local: Gazprom Arena - São Petersburgo - Rússia
Árbitro: Milorad Mazíc (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjervic (Sérvia)
Cartões Amarelos:
Chile: Bravo, Vidal, Vargas e Jara
Alemanha: Kimmich, Rudy e Can
Gol:
Alemanha: Stindl, aos 20' do primeiro tempo
Chile: Bravo; Isla, Medel, Jara e Beausejour; Diaz (Valencia), Aranguiz (Sagal), Hernadez e Vidal; Sanchez e Vargas (Puch) - Técnico: Juan Antônio Pizzi
Alemanha: Ter Stegen; Ginter, Mustafi e Ruedinger; Rudy, Stindl, Kimmich, Goreztka (Sule), Draxler e Hector; Werner (Can) - Técnico: Joachin Low
0 comentários:
Postar um comentário