Por Lula Terras
Serão disputadas neste meio de semana, as semifinais da Copa das Confederações, que está sendo realizada na Rússia, cujas equipes participantes, apenas a Alemanha, ainda com um time misto, tem aquele peso de grande seleção, está nesta etapa do torneio.
De um lado teremos na quarta-feira, a disputa de uma das vagas para a grande final, entre Portugal e Chile. O vencedor terá pela frente, quem vencer na outra semifinal, entre Alemanha e México, que se enfrentam na quinta-feira.
Baseado nos fatos e não, em meras especulações, entendo que a seleção portuguesa, sob o comando do virtual vencedor da Bola de Ouro de 2017, Cristiano Ronaldo, passa de mera coadjuvante para protagonista entre as equipes europeias.
Duas seleções da América Latina também estão entre as melhores, Chile e México, mostraram que têm condições de fazer frente aos europeus, e provar para eles, que o bom futebol, não vive apenas de boa organização em estrutura e de variações táticas. Precisa também de talento no trato com a bola, que os latinos americanos ainda têm de sobra. Graças a Deus!
0 comentários:
Postar um comentário