Por Lucas Moreira
A AD Guarulhos marcando o seu segundo gol no jogo
O Diadema, na tarde deste sábado, dia 6 de maio, somou sua terceira derrota seguida no Campeonato Paulista Segunda Divisão de 2017. Depois de perder para o EC São Bernardo e Osasco FC, o Imperador do ABCD foi batido pela AD Guarulhos, por 2 a 0, no Ninho do Corvo, em Guarulhos.
Para todos os estimados 300 torcedores presentes, o confronto foi difícil de assistir, não por ser um festival de chutões e sim pelas diversas tentativas de ataque que tinham suas finalizações executadas de maneira um tanto bisonha. Esses lances acabavam com a paciência da torcida ambas as esquipes.
Mas vamos falar no que deu certo na partida. Em cobrança de falta, o AD Guarulhos fez seu primeiro gol logo aos 8 minutos, com Vitor. O Diadema tentou pressionar correndo atrás do empate ainda na primeira etapa, e chegou a criar quatro chances boas e claras de gol, mas que as finalizações acabavam no alambrado, atrás do gol, sem sucesso.
Jogada em dois lances para o CAD
Depois do Intervalo, a AD apostava nas jogadas individuais, princpalmente com Romário e Higor, para entrar na zaga do CAD. Já o Diadema usava passes rápidos para atacar o Guarulhos. Weslen Júnior, camisa 10 do CAD, era o homem que municiava Robinho.
A melhor chance do Diadema foi aos 32 minutos, quando o zagueiro Gustavo China sofreu penalidade máxima após ser puxado em uma cobrança de escanteio a favor do Imperador. Na cobrança, Vini Sales fez o mais difícil mandando a bola para fora e, junto, as chances do Diadema empatar.
Indo para o tudo ou nada, o Diadema deixava muitos espaços abertos na zaga, foi quando Eduardo recém, saído do banco e cara a cara com João Pedro, não perdeu a chance de fazer o segundo do Guarulhos. Placar final: 2 a 0 para a equipe da casa.
Ao final da partida, o atacante Romário, da AD Guarulhos, que estava sendo cornetado pela sua própria torcida, não deixou o campo rumo aos vestiários, não cumprimentou os jogadores adversários no flay play, e nem comemorou a vitória com seus companheiros. O camisa 11 bateu boca com os torcedores da Organizada Guarulhense, na arquibancada atrás do gol, provocando a fúria e juras do famoso ''você vai ver na saída''. Após tudo isso, na saída das duas equipes, grande parte da torcida, inclusive com mulheres e crianças pequenas, permaneceu no local em frente aos vestiários.
Ao final, 2 a 0 para a equipe da casa
Eis que aparece saindo do vestiário mandante Romário, imediatamente peitado por um torcedor em quanto falava no seu telefone celular: era o início do rebuliço. Após um bolo se formar, com torcedores querendo tomar satisfação do ultimo ato do jogador em campo, misturado com a turma do deixa disso. Foi nesse momento em que um dos carros da Força Tática da Polícia Militar, que estava no estádio arrancou de sua posição, a menos de 20 metros de distância na sala da PM do estádio, e freou bruscamente a centímetros dos envolvidos no tumulto. Após, os policiais usaram a força para tentar parar com a briga, com cacetetes contra os torcedores da AD Guarulhos.
Voltando a falar de futebol, a derrota deixou o Imperador em situação desconfortável na competição, podendo acabar a rodada até na lanterna do grupo 03. Uma vitória faria o CAD ir para seis pontos e ocupar até para a quarta posição do grupo, mas com a terceira derrota em três jogos fora de casa, o Diadema confirma sua situação delicada na tabela.
0 comentários:
Postar um comentário