O Bahia é o grande campeão da Copa do Nordeste 2017! Na noite desta quarta-feira (24), o Tricolor de Aço recebeu o Sport-PE na Fonte Nova, em Salvador (BA), e venceu por 1 a 0, com um golaço marcado por Edigar Junio. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, o Esquadrão baiano chegou ao tricampeonato da competição ao conquistar a vitória diante do Rubro-Negro pernambucano.
Com mais de 41 mil pessoas na Fonte Nova, o Bahia contou com o apoio do torcedor do início ao fim da partida. E o Tricolor precisou de apenas 12 minutos de bola rolando para balançar a rede. Edigar Junio recebeu boa bola de Armero, girou para cima de Durval e tocou com muita categoria para superar Magrão e marcar um golaço.
Após sair na frente, o time da casa mudou a postura e passou a investir mais nos contra-ataques. Mesmo com o Sport com três zagueiros, os baianos levaram perigo em algumas oportunidades. O Rubro-Negro tinha problemas na criação e chegou a ser dominado. Aos 30, Allione levantou na área e Edigar Junio quase fez mais um, parando na trave.
Na etapa final, o Bahia continuou melhor. Aos dez minutos, Régis pegou de primeira e botou Magrão para trabalhar com uma boa defesa. Dois minutos depois, Edigar Junio ficou com a sobra na pequena área e obrigou o arqueiro leonino a operar um milagre. O Tricolor relaxou e permitiu alguns avanços do Sport, mas o Rubro-Negro não conseguiu chegar com perigo na área de Jean. Nos minutos finais, o Esquadrão de Aço voltou a controlar a posse de bola, administrou bem a vantagem e garantiu o título.
A Turma Tricolor voltou a soltar o grito de campeão do Nordeste após 15 anos! Os outros títulos do Bahia na competição foram conquistados em 2001 e 2002. Confira toda a campanha do Tricolor Baiano na competição:
Fortaleza 0 x 0 Bahia
Bahia 2 x 0 Moto Club
Altos 0 x 0 Bahia
Bahia 3 x 0 Altos
Moto Club 0 x 4 Bahia
Bahia 2 x 0 Fortaleza
Sergipe 2 x 4 Bahia
Bahia 3 x 0 Sergipe
Vitória 2 x 1 Bahia
Bahia 2 x 0 Vitória
Sport 1 x 1 Bahia
Bahia 1 x 0 Sport
Ficha Técnica
BAHIA 1 X 0 SPORT
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24 de maio de 2017, quarta-feira
Público: 41.175 torcedores
Renda: R$ 1.620.453,00
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras de Lima Albuquerque (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Cartões amarelos
Bahia: Régis, Edson e Renê Júnior
Sport: Rogério, Ronaldo, Marquinhos
Cartão vermelho
Sport: Rogério
Gol
Bahia: Edigar Junio, aos 11 minutos do 1T.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson, Renê Júnior (Juninho) e Régis (Matheus Sales); Zé Rafael (Gustavo), Allione e Edigar Junio - Técnico: Guto Ferreira
Sport: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Raul Prata (Marquinhos), Ronaldo (Leandro Pereira), Fabrício (Everton Felipe), Diego Souza e Mena; André e Rogério - Técnico: Ney Franco
0 comentários:
Postar um comentário