Por Victor de Andrade
Fotos: Flavio Hopp
Fotos: Flavio Hopp
Jabuca e Mauaense ficaram no 0 a 0 no Espanha
Em jogo fraco tecnicamente, o Jabaquara não conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017. Jogando no Estádio Espanha, na manhã de domingo, dia 14, o Leão da Caneleira empatou em 0 a 0 com o Mauaense, mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo.
As duas equipes entraram no gramado do Estádio Espanha precisando da vitória. O Jabaquara, com apenas 3 pontos, vem de derrota para o Manthiqueira. Já o Mauaense, depois de um início arrasador, com três triunfos, foi derrotado nas duas últimas partidas.
Resultado mantém o Jabuca na sexta posição do grupo
Porém, a partida começou fraca tecnicamente. Nos primeiros 20 minutos, não houve sequer uma finalização de ambas as equipes. Aos 23', Ericson bateu falta com perigo e a bola passou perto do gol defendido pelo Mauaense.
Aos 33', o Jabaquara arriscou de fora da área, com Fábio, mas a redonda saiu à direita do gol de Valdemar. Aos 39', Luiz Felipe fez bela jogada individual, passando por dois marcadores e finalizou na rede, mas pelo lado de fora, quase marcando para o Leão da Caneleira. Em seguida, o Mauaense ficou com um a menos: Léo deu uma entrada criminosa em Abimael e foi expulso.
O Mauaense está há três jogos sem vencer
Na segunda etapa, o Leão da Caneleira voltou mandando no jogo. Em dois lances, aos 5' e 6', Luiz Felipe teve chances de marcar, mas em ambas finalizou para fora. O Mauaense quase fez em uma falha da defesa do Jabaquara, aos 19'.
Aos 28', Carlos Eduardo cobrou falta pela direita, a bola passou por todo mundo e o Leão da Caneleira não balançou as redes. Aos 35', Natan falha, Rodrigo rouba a bola, invade a área, mas bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro do Jabaquara, João Vitor.
O Leão teve o segundo tempo todo com um jogador a mais
Aos 40', o time da casa teve grande chance com Carlos Eduardo, mas Valdemar fez bela defesa, salvando a Locomotiva do ABC. O Jabuca foi ao ataque de novo aos 45', com Raul, que bateu para fora. Ao fim, 0 a 0 no placar.
O Jabaquara, com 4 pontos, agora encara o Atlético Mogi, no sábado, dia 20, às 15 horas, no Nogueirão. Já o Mauaense, com 10 pontos, folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 27, às 15 horas, contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá.
A equipe da casa teve as melhores chances
Ficha Técnica
JABAQUARA 0 X 0 MAUAENSE
Data: 14 de maio de 2017
Local: Estádio Espanha - Santos-SP
Público: 202 pagantes
Renda: R$ 780,00
Árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi
Assistentes: Risser Jarussi Correia e Sérgio Cardoso dos Santos
Cartões Amarelos
Mauaense: Jeferson, Guilherme, Vinícius e Valdemar
Cartão Vermelho
Mauaense: Léo
Jabaquara: João Vitor, Abimael, Natan, Talis e Ericson, Moreira, Lucas Barreto, Marin (Carlos Eduardo) e Lucas Ian (Murilo), Fabio (Raul) e Luiz Felipe - Técnico: Gilberto Costa
Mauaense: Valdemar, Samuel, Ronaldo, Guilherme (Josué) e Gabriel, Léo, Igor, Jefferson e Vinícius, Rodrigo e Felipe (Elivelton) - Técnico: Boreli
"O Jabaquara, com 7 pontos, agora encara o Atlético Mogi, no sábado, dia 20, às 15 horas, no Nogueirão. Já o Mauaense, com 10 pontos, folga na próxima rodada e só volta a campo no dia 27, às 15 horas, contra o Manthiqueira, em Guaratinguetá." Vitão, torço que tenha sido uma premonição... Estamos com menos pontos. Marcelo Pinhão.
ResponderExcluirCorrigido, Marcelo Pinhão!!!!
Excluir