Uma imagem que ficou para a história do Atlético Mineiro
Dia 30 de maio de 2013. Atlético Mineiro jogava contra o mexicano Tijuana, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores daquele ano. Na primeira partida, no México, o placar foi de 2 a 2 e, portanto, o Galo tinha tudo para passar de fase.
Porém, o jogo não foi tão fácil. Aos 25 minutos, o Tijuana abriu o marcador com Riascos, calando os torcedores que estavam presentes ao Estádio Independência, em Belo Horizonte, conhecido também como Horto. Para aliviar um pouco, aos 40', o zagueiro Réver empatou. Aquele placar de 1 a 1 dava a classificação ao Galo, mas era ainda muito apertado.
Na segunda etapa, o Tijuana foi para cima, buscando o gol que daria a classificação. O Atlético tentava sair para o jogo, buscando o segundo gol que daria um pouco mais de alívio. E assim, o jogo caminhava para o seu fim.
Porém, no último lance da partida, aos 47 minutos, o beque Leonardo Silva deu um bico na cintura do mexicano Marquez e o árbitro chileno Patricio Polic não teve dúvidas e apontou para a marca da cal: pênalti para o Tijuana. Se a equipe visitante marcasse, o Atlético Mineiro estava fora daquela Copa Libertadores.
Veja o que o goleiro fez no lance
Mas aí apareceu um milagre e por incrível que pareça, apesar de ter sido por um goleiro, foi com o pé. Riascos, autor do gol do Tijuana, bateu no meio do gol, Victor pulou para o lado direito, mas deixou o pé esquerdo, que evitou o gol que eliminaria o Galo da competição. Festa da torcida do Atlético, pois a equipe estava passando para as semifinais, já que o árbitro encerrou a partida logo em seguida.
Depois, o Atlético eliminou o Newell's Old Boys, da Argentina, e o Olímpia, do Paraguai, ambos na decisão por penalidades, com grandes atuações de Victor, e conquistou aquela Copa Libertadores. Porém, os torcedores atleticanos consideram o dia 30 de maio como o "Dia de São Victor do Horto", por causa do 'milagre' que evitou a eliminação nas quartas da competição.
A torcida do Galo fez uma homenagem a Victor e fizeram camisas, santuário e muito mais. Parabéns Victor, o maior goleiro do Galo de todos os tempos!!! Aqui é Galo!
ResponderExcluir