Por Lula Terras
O Santos jogando pela Copa do Brasil: várias competições ao mesmo tempo
(Ricardo Lima/Futura Press)
O futebol brasileiro continua a dar mostras que está longe de resolver seus problemas e voltar a brilhar no cenário internacional, independentemente, do que diz a FIFA, que não deixa nada a dever em termos de incompetência e casuísmos. Se tiver alguém acredita neste ranking que a entidade “máxima” do futebol divulga regularmente, eu não! A meu ver, é apenas mais um instrumento marqueteiro, simplesmente para movimentar o mercado.
A grande novidade na atual temporada do futebol brasileiro, amplamente divulgada pelos organizadores, foi a elaboração de um calendário mais flexível, com o prolongamento durante todo o ano de competições importantes, como a Copa do Brasil e Libertadores. Os idealizadores pensaram que, com isso, os clubes teriam mais tempo para se organizar e realizar uma boa campanha.
De prático mesmo, o que conseguiram foi esquentar, ainda mais, a cabeça dos treinadores e imprensa especializada, cujo foco, agora, é cobrar dos treinadores quais as competições a serem priorizadas para preservar o elenco, uma vez que também começou o Campeonato Brasileiro, igualmente longo.
Enfim, com o primeiro semestre terminando, o calendário futebolístico, de concreto até agora, tem definido apenas, as equipes campeãs estaduais, o que, convenhamos, é muito pouco para quem sonha a voltar a ser o melhor do mundo, de verdade. Fica a máxima que diz: calendário prorrogado, erros continuados.
0 comentários:
Postar um comentário