Por Victor de Andrade
Fotos: Matheus Pereira
O jogo teve bastante movimentação e chances para ambos os lados, mas o placar ficou no 0 a 0
Em um jogo com bastante movimentação, mas que a rede não foi balançada, São Carlos e Portuguesa Santista empataram em 0 a 0. A partida foi realizada no início da noite deste sábado, dia 1º de abril, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.
Em terceiro lugar na Série A-3, com 26 pontos, o São Carlos fazia o segundo jogo seguido em casa. No meio de semana, a equipe havia empatado em 1 a 1 com o Flamengo de Guarulhos. Já a Portuguesa Santista, oitava colocada, com 23 pontos, venceu o Atibaia, por 2 a 0, na rodada anterior, e queria vencer fora de casa.
Quem começou assustando foi o São Carlos, que fez bela trama aos 7 minutos de jogo. Porém, o time da casa demorou para finalizar e quando Mauro Victor foi chutar, a defesa da Briosa já estava postada e a bola foi para fora. No lance seguinte, a Portuguesa Santista respondeu com Lucas Lino, que fez boa jogada individual, mas finalizou para fora.
Disputa de bola no meio de campo
Aos 17', a Briosa até balançou as redes com o zagueiro Carlão, após jogada de escanteio. Mas a arbitragem marcou impedimento. Aos 22', o São Carlos chegou com perigo em cobrança de falta de Testoni, que passou perto do gol defendido por Thyago.
Aos 38 minutos, por muito pouco o São Carlos não abriu o marcador. Rogério arriscou chute venenoso de fora da área e obrigou Thyago a se esticar todo para fazer a defesa. No rebote, Rossini, sozinho, finalizou para fora. Em seguida, a Briosa também quase fez: Carlos Alberto, pela direita, cruzou para Lucas Lino, que de cabeça mandou a bola para fora, assustando o goleiro Leandro.
O final do primeiro tempo foi emocionante. Aos 42', bola alçada na área da Briosa, depois de bate-rebate, onde ninguém acertava a bola direto, a redonda sobrou para Rodrigo, que tocou para o gol. Quando ele pensou em sair para comemorar, Moisés, quase em cima da linha, afastou o perigo. E com isso, o primeiro tempo terminou com o placar de 0 a 0.
Tentativa de saída para o jogo da Briosa
O primeiro lance de perigo da etapa final foi da Portuguesa Santista. Com menos de 2 minutos, Jean Santos arriscou cobrança de falta da intermediária para direta para o gol e obrigou Leandro a espalmar a bola para escanteio. Aos 13', Testoni arriscou chute de fora da área, mas Thyago fez firme defesa. Aos 23', foi a vez de Rogério arriscar de fora da área, mas o goleiro da Briosa novamente trabalhou bem.
Aos 25', Diego Gomes alçou a bola para a área, Luís Gueguel dominou de costas, girou em cima de Thuran e bateu forte, mas para fora, assustando o goleiro Leandro. Aos 30', Luís Gueguel perdeu, até então, a melhor chance do jogo. Depois de passe errado do meio do São Carlos, Kim limpou a jogada e serviu o centroavante da Briosa, que sozinho bateu para fora.
Agora, a Portuguesa Santista, com 24 pontos, terá pela frente o Grêmio Osasco na próxima quarta-feira, dia 5, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Já o São Carlos, com 27 pontos, vai até Monte Azul Paulista, onde enfrenta o time da casa, no mesmo dia, só que às 15 horas.
Ao final, o placar ficou em branco
Ficha Técnica
SÃO CARLOS 0 X 0 PORTUGUESA SANTISTA
Data: 1º de abril de 2017
Local: Estádio Luís Augusto de Oliveira - São Carlos-SP
Árbitro: Carlos Luiz de Oliveira
Assistentes: Fernando Luís Raveli e Lídio Néri de Souza Júnior
Cartões Amarelos
São Carlos: Jefferson, Leandro, Gustavo Henrique e Testoni
Portuguesa Santista: Thyago, Moisés, Fernando, Carlão e Luís Gueguel
Cartão Vermelho
Portuguesa Santista: Moisés
São Carlos: Leandro; Marcus Vinícius, Rodrigo, Thuran e Testoni; Zé Augusto (Nenê), Rogério e Rossini; Mauro Victor (Dival), Gustavo Henrique (Pedro Lopes) e Jefferson - Técnico: Luiz Muller
Portuguesa Santista: Thyago; Iran (Jean Santos), Carlão, Sallinas e Vinícius; Diego Gomes, Moisés e Carlos Alberto; Lucas Lino (Kim), Luís Gueguel (Pedro) e Fernando - Técnico: Marcelo Fernandes
0 comentários:
Postar um comentário