Por Marcos Coimbra
O gol de pênalti de Ricardinho, que fechou a contagem na Rua Javari
O Juventus ainda mantém um fio de esperança na briga pela classificação à semifinais do Campeonato Paulista da Série A-2 de 2017. Na manhã do domingo, dia 16, na Rua Javari, o Moleque Travesso derrotou Batatais por 2 a 0, gols de Johnny e Ricardinho, de pênalti.
Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o time paulistano está com 27 pontos, dois atrás do Bragantino, último clube do G4, na oitava colocação. Mesmo com a derrota, a equipe do interior também mantém suas chances de classificação.
A primeira grande chance do jogo foi de Caihame, aos 4 minutos de jogo. O atacante recebeu na área, deu um toque para tentar superar o goleiro Tiago, mas o atleta do Batatais conseguiu fazer a intervenção.
Disputa de bola na linha de fundo
A equipe mooquense passou o primeiro tempo em busca do gol, mas tinha dificuldades para chegar à meta rival. Até que aos 36 minutos, Edvan cruzou na área e Johnny pegou de primeira para fazer Moleque Travesso 1 a 0.
Já no final da etapa inicial, o goleiro juventino André Dias fez duas defesas espetaculares para evitar o empate dos visitantes. No primeiro lance, ele fez a intervenção após bate e rebate na área. Na sequência, o jogador se esticou todo para mandar a bola a escanteio e arrancou aplausos da torcida na Javari. Antes de o juiz encerrar o primeiro tempo, o defensor Vinicius saiu contundido e cedeu lugar a Jô.
Na etapa complementar, a equipe grená quase ampliou a vantagem antes do primeiro minuto. Caihame recebeu na área, fez o pivô e tocou de calcanhar para Judson, porém a zaga do Batatais afastou o perigo. Depois, Ricardinho ficou cara a cara com o goleiro, porém concluiu em cima do adversário. Aos 20, o técnico Wilson Júnior fez a segunda substituição no Juventus. Tirou Johnny e colocou Léo Ribeiro.
Bola alçada na área
Dois minutos depois, Cahaime partiu para a cima da marcação de Fabrício Lusa, driblou o rival e foi derrubado na área. Pênalti! Ricardinho cobrou com categoria e amĺllpliou a vantagem do time mooquense: 2 a 0. O Moleque Travesso continuou com o controle da partida. Aos 36, o treinador juventino promoveu a sua última alteração. Cahaime saiu para a entrada de Filipe.
Logo após entrar no jogo, Filipe invadiu a área livre, mas não conseguiu driblar o goleiro. No rebote, Ricardinho finalizou de esquerda e a zaga tirou em cima da linha. Antes do apito final, Judson ainda teve outra chance de marcar o terceiro, porém chutou fraco e facilitou o trabalho de Tiago.
Na última rodada, domingo, dia 23, às 16 horas, o Juventus enfrenta o Oeste, fora de casa. Para avançar no torneio, o Clube precisa vencer o adversário e torcer por uma combinação de resultados. Já o Batatais recebe em casa o Guarani, no mesmo dia e horário, em confronto direto pela vaga nas semifinais.
Ao fim, 2 a 0 para o Juventus, que ainda sonha com a classificação
Ficha Técnica
JUVENTUS 2 X 0 BATATAIS
Data: 16 de abril de 2017
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi - São Paulo-SP
Público: 1.233 pessoas.
Renda: R$ 20.280,00
Árbitro: Salim Fende Chavez
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Alberto Poletto Masseira
Gols
Juventus: Johnny, aos 36' primeiro tempo, e Ricardinho (pênalti), aos 23' do segundo tempo.
Juventus: André Dias; Vinícius (Jô), Dogão, Camacho e Edvan; Fellipe Nunes, Derli, Ricardinho e Judson; Caihame (Filipe) e Johnny (Léo Ribeiro) - Técnico: Wilson Júnior
Batatais: Tiago Campagnaro; Guilherme, Medina, Tayrone e Biro-Biro; Fabricio Lusa, Davi Lopes, Ítalo e Elton Martins; Flávio Carvalho e Diego Luís (Paulinho) - Técnico: Alexandre Ferreira
0 comentários:
Postar um comentário