Por Paulo Santos (texto e foto)
Alexandre Porto, campeão com a Briosa em 2016, volta a ser o preparador físico do Jabaquara
A preparação física tem sido prioridade da Comissão Técnica do Jabaquara nesta etapa de preparação para a temporada de 2017. O time selecionou 30 jogadores por peneiras para jogar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a famosa Bezinha, e agora precisa condicionar estes atletas.
O responsável por este trabalho é Alexandre Porto, que já faz prospecções de quando os jogadores estarão 100%. "Eles não são como os jogadores de primeira divisão, que já vem de um trabalho físico estruturado. Precisam de um trabalho forte para ter condicionamento físico. Eu espero que até a estreia eles já estejam 70% prontos, e conforme forem jogando vão adquirindo melhor forma física", explicou.
Alexandre Porto tem bastante experiência nesta divisão e nas duas últimas temporadas, fez grandes trabalhos. Em 2015 ele esteve no próprio Leão da Caneleira, quando a equipe chegou próxima do acesso. Já no ano passado, o preparador físico fez parte da Comissão Técnica da Portuguesa Santista, equipe que conquistou o título da competição.
O volante Diego falou sobre a importância dessa preparação e a relação com o resultado dentro de campo. "É importante todo este trabalho. Por que assim podemos estar mais fortes e preparação e isso ajuda diretamente a conseguirmos resultados positivos dentro de campo", disse Diego. A estreia do Jabuca será dia 9 de abril, às 10 horas, no Estádio Espanha, contra o Real Cubatense.
0 comentários:
Postar um comentário