Por Lucas Paes
Fotos: Ale Vianna / CA Juventus
Em partida disputada, o Moleque Travesso levou a melhor sobre a Lusa na Rua Javari
Em jogo bastante disputado, pelo Campeonato Paulista da Série A-2, pela O Juventus venceu a Portuguesa de Desportos por 3 a 1, na tarde desta quinta, dia 23, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari), em São Paulo. Com a vitória, o Moleque Travesso se afastou da zona de rebaixamento e deixou o rival numa situação bastante delicada. Os juventinos chegaram ao sétimo jogo seguido sem perder (3 vitórias e 4 empates), enquanto os portugueses seguem sem vitórias longe do Canindé.
No primeiro tempo, o Juventus foi melhor e abriu o placar cedo, com Caihame, aos 45 segundos, em uma falha do goleiro Ricardo Berna. O Moleque Travesso ainda chegou algumas vezes, com finalizações perigosas de Felipe e do autor do gol. Porém, aos 25', a Lusa empatou com Leandro Domingues, de cabeça.
Juventus dominou as ações na maior parte do tempo
No segundo tempo, o jogo foi mais pegado, equilibrado e ambas as equipes criaram chances, fazendo com que ambas as defesas e goleiros trabalhassem. Aos 35' do segundo tempo, em uma bola cruzada por Dener, Léo Ribeiro marcou o segundo gol dos mandantes. A partir disso, os grenás seguiram dominando e, aos 42', Jorge Mauá recebeu lindo passe e mandou para as redes. Dener ainda teve uma chance para marcar o quarto, mas chutou para fora.
Depois do jogo, houve confusão entre os jogadores das duas equipes, causando a expulsão de Rico, da Lusa, e Judson, do Juventus, além da necessidade da presença policial para resolver a situação. Porém, como briga não muda placar de jogo, o Juventus venceu a Lusa por 3 a 1.
Comemoração de gol do Juventus
Com a vitória, os juventinos subiram para a décima posição, com 17 pontos, e já começam a pensar em objetivos maiores na competição. Já os rubro-verdes, que no ano que vem podem ficar sem disputar uma divisão do Brasileirão pela primeira vez em mais de 30 anos, estão com a mesma pontuação do XV de Piracicaba, primeiro da zona de degola, porém ficam fora do Z6 pelo número de vitórias.
Agora, no histórico, são 65 vitórias da Lusa, 27 do Moleque Travesso e 31 empates, totalizando 122 jogos. Os lusitanos marcaram 244 gols, enquanto os juventinos marcaram 148. O “Confronto dos Imigrantes” é disputado desde 1930, mas esse foi apenas o quarto jogo pela Série A-2.
Jorge Mauá fechou o placar em 3 a 1 para o Juventus
Ficha Técnica
JUVENTUS 3 X 1 PORTUGUESA
Data:
23 de Março de 2017
Local:
Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari)
Público: 2.355 pagantesRenda: R$ 36.640,00
Árbitro:
Aurélio Sant Anna Martins
Assistentes:
Alex Alexandrino e Vladmir Nunes da Silva
Cartões
Amarelos
Juventus: Vinicius, Caihame, Dener e Leonardo
Portuguesa: Leandro Domingues e Rômulo
Cartões
Vermelhos
Juventus: Judson
Portuguesa: Rico
Gols
Juventus:
Caihame, aos 45 segundos do primeiro tempo, Léo Ribeiro, aos 35’
do segundo tempo e Jorge Mauá, aos 42’ do segundo tempo,
Portuguesa:
Leandro Domingues, aos 25’ do primeiro tempo.
Juventus: André Dias; Edvan, Vinicius, Camacho e Baroni; Felipe Nunes, Filipe (Léo Ribeiro), Judson e Ricardinho (Dener); Timbó e Cahaime (Jorge Mauá) - Técnico: Wilson Júnior
Portuguesa: Ricardo Berna; Amaral, Vinícius Gouveia, Basualdo (Adilson) e Rômulo; Dinho, Luizinho, Sandro Silva e Mateo Bustos (Rico); Leandro Domingues e Bruno Silva (Tarik) - Técnico: Estevam Soares
0 comentários:
Postar um comentário