Por Victor de Andrade (texto e fotos), direto de São José dos Campos
A Briosa venceu a primeira fora de casa
A Portuguesa Santista conseguiu importante vitória na tarde deste domingo, dia 5, ao bater o São José dos Campos FC, por 3 a 1, em partida realizada no Estádio Martins Pereira, pelo Paulista da Série A-3. Fernando, Washington e Lucas Lino marcaram para a Briosa e Renato Peixe diminuiu para o Tigre do Vale.
Os dois times chegaram para a partida de hoje com situações muito parecidas. Ambos estavam com 10 pontos, sendo que a equipe Rubro Verde levava vantagem no saldo de gols. Uma vitória colocava um dos clubes no G8 e a derrota na zona de rebaixamento.
A Portuguesa dominou as ações na primeira etapa
No primeiro lance da partida, o São José dos Campos quase abriu o marcador. Dema passou a bola no pé de Pará, que cruzou para Vitor Xavier finalizar, sozinho, para fora. Depois disso, só deu Portuguesa na primeira etapa.
O time do técnico Marcelo Fernandes foi para a pressão. Aos 9 minutos, Fernando tabelou com Lucas Lino, mas finalizou para fora na área. Aos 11', foi a vez de Lucas Lino chegar com perigo, ao passar por dois marcadores, invadir a área, mas chutar de canhota para fora.
Briosa manteve bom ritmo no segundo tempo
De tanto insistir, a Portuguesa Santista abriu o marcador. Aos 13', a zaga do Tigre do Vale cortou mal, a bola sobrou para Ricardinho, que serviu Fernando na entrada da área. O camisa 11 da Briosa ajeitou a redonda e bateu forte, sem chances para Gomes: 1 a 0 para o time da Baixada.
A Portuguesa Santista continuou dominando as ações e chegou ao segundo tento aos 31'. Em falta de média distância, Washington ajeitou a bola e mandou no ângulo esquerdo de Gomes, que nada pôde fazer. O centroavante Rubro Verde marcava depois de cinco jogos sem balançar as redes: 2 a 0 para a Briosa.
Com a vitória, Briosa chegou ao G8
Na segunda etapa, os visitantes mantiveram o ritmo e aos 2 minutos, Tikinho achou Fernando sozinho na área. Porém, ele se atrapalhou na hora de finalizar e serviu Lucas Lino, que chutou para a defesa de Borges. Aos 3', a Briosa fez o terceiro: Fernando lançou Lucas Lino, que ao invadir a área, foi derrubado por Marcus Vinicius. Pênalti que o próprio camisa 7 cobrou e fez 3 a 0.
Após o gol, a Portuguesa Santista diminuiu o ritmo e o Tigre do Vale passou a ter chances, principalmente com Dalmo, Vitor Xavier e Renato Peixe. Aos 27 minutos, Dalmo é lançado na área e Tikinho o derruba: pênalti, que Renato Peixe bateu e fez o gol de honra do time da casa. No placar, 3 a 1 para a Briosa.
Moisés busca opção na saida de bola
Até o apito final, o São José dos Campos teve, ao menos, mais três chances de diminuir. Em uma delas, o goleiro Thyago fez um milagre, defendendo lance de Vítor Xavier. Ao final, São José dos Campos 1, Portuguesa Santista 3 e festa da torcida da Briosa presente no Martins Pereira.
Agora, a Briosa, que foi a 13 pontos e ocupa a oitava colocação na Série A-3, joga mais uma fora de casa, contra o Desportivo Brasil, quarta-feira à tarde, em Porto Feliz. Já o Tigre do Vale enfrenta o Rio Branco, também fora de casa.
Lucas Lino fez o último gol rubro-verde
Ficha Técnica
SÃO JOSÉ DOS CAMPOS FC 1 X 3 PORTUGUESA SANTISTA
Data: 5 de março de 2017
Local: Estádio Martins Pereira - São José dos Campos-SP
Público: 220 pessoas
Renda: R$ 2.200,00
Árbitro: Kleber Canto dos Santos
Assistentes: Rodrigo Meirelles Bernardo e Rogério Adalberto da Silva.
Cartões Amarelos
São José dos Campos FC: Marcus Vinicius
Portuguesa Santista: Thyago e Moisés
Gols
São José dos Campos FC: Renato Peixe (pênalti), aos 27' do segundo tempo.
Portuguesa Santista: Fernando, aos 13', e Washington, aos 31' do primeiro tempo. Lucas Lino (pênalti), aos 5' do segundo tempo.
São José dos Campos FC: Borges, Gabriel Tonini, Marcus Vinicius, Eduardo e Lucas Morais (Gerson), Valdeci, Renato Peixe, Pará (Bruno Donizete) e Vítor Xavier, Dalmo e Williams (João Gledson) - Técnico: Paulo Campos
Portuguesa Santista: Thyago, Vinicius, Dema, Carlão e Tikinho, Pedrão, Moisés e Ricardinho (Carlos Alberto), Lucas Lino (Lucão), Washington e Fernando (Eric) - Técnico: Marcelo Fernandes.
0 comentários:
Postar um comentário