Com a colaboração de Walter Dias
Falta uma semana para o início do Carnaval de 2017. Porém, algumas cidades antecipam o seu Desfile das Escolas de Samba para não competirem com a transmissão de televisão de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Santos faz isso e a atual campeã do Carnaval local, a Unidos dos Morros, vai levar para a Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste, na madrugada de sábado, dia 18, para domingo, dia 19, o futebol, cantando o centenário da Portuguesa Santista.
Com o enredo "Morro de Saudade, Morro de Beleza, Unidos com Certeza no Centenário da Briosa Portuguesa", a Unidos dos Morros vai contar a história da mais Briosa de Ulrico Mursa, que no dia 20 de novembro completa 100 anos de fundação. Além disso, o enredo vai aproveitar e contar também a trajetória do imigrante português em Santos.
Últimos preparativos para o desfile
(foto: Rogério Soares / A Tribuna)
A Unidos dos Morros promete um belo e grandioso desfile, para buscar o bi-campeonato do Carnaval de Santos, o que seria o terceiro de sua história (já venceu 2014 e 2016). A Escola vai para a passarela do samba com 1,4 mil componentes, em 12 alas, sendo 120 na bateria, e três carros alegóricos.
"Campeã no futebol e, quem sabe, campeã no samba! A Briosa, que venceu o Paulista da Segunda Divisão no ano passado, vai continuar com sorte, passando isso para a Unidos dos Morros conquistar mais um título no carnaval santista", explica o diretor de carnaval da escola, Rubens Godinho.
♩♪♫♬ Pode chorar... de emoção de quem não chora?O morro mandou chamarÉ carnaval tá na horaTem futebol e samba com certezaNo centenário da briosa portuguesa ♩♪♫♬
O grande destaque do desfile ficará para o último carro, que será 100% em homenagem à Portuguesa Santista. Nele estarão presente ex-jogadores da história do clube, completando a festa na avenida. Os nomes de quem virão neste carro estão guardados à sete chaves e só serão descobertos quando a Unidos dos Morros entrar na avenida.
A Portuguesa Santista completa 100 anos neste 2017. Clube tradicional do futebol da cidade e do estado, a Briosa é fundadora da Federação Paulista de Futebol, campeã paulista da Divisão de Acesso, em 1964, e da Segunda Divisão, no ano passado, além de deter o título de Fita Azul do Futebol Brasileiro, por ter feito uma excursão invicta no continente africano em 1959. "É o segundo time de todo amante de futebol na Baixada Santista", finaliza Rubens Godinho.
Confira o samba-enredo
Raio-X da Unidos dos Morros
Cores: Verde, azul e branco
Títulos: 2 Grupo
Presidente: Fábio Marques Tavares
Direção de Carnaval: Rubens Godinho
Carnavalesco: Comissão de Carnaval
Intérpretes: Almir Schmidt, o Baby
Diretor de harmonia: Márcio Índio
Comissão de Frente: Renata Pacheco
Porta-bandeira: Fabíola
Mestre-sala: Renatinho
Enredo 2017: Morro de saudade, morro de beleza, unidos com certeza no centenário da briosa portuguesa
Componentes: 1,4 mil
Alas: 12
Carros alegóricos: 3
Bateria: 120 ritmistas sob o comando do mestre Daniel de Araújo
Rainha de bateria: Vânia
Compositores Samba-Enredo: Rubens Godinho, Celso Tom Maior, Fábio Alemão, Rafael Delgado, Zé Roberto, Nikinha, Renato Hulk, Índio Maninho, Edinho Ribeiro e Mestre Daniel.
0 comentários:
Postar um comentário