Os jogos desta semana, quarta e quinta-feiras, definiram as quatro equipes que se juntam às outras 28 e formaram a fase de grupos da Copa Libertadores de 2017. A nova etapa da competição começa dia 7 de março e vai até 25 de maio, quando o torneio pára e volta para o mata-mata.
Na terceira fase, onde definiu os últimos classificados para a etapa seguinte, tivemos quatro confrontos, sendo que em dois deles envolviam brasileiros. Na quarta-feira, o Atlético Paranaense, que havia empatado em 3 a 3 com o Deportivo Capiatá, na Arena da Baixada, conseguiu uma importante vitória por 1 a 0, no Paraguai, gol de González, e vai jogar no Grupo 4, ao lado de San Lorenzo, Universidad Católica e Flamengo.
Ainda na quarta-feira, o Botafogo foi para uma batalha em Assunção. No primeiro jogo, na semana passada, o Alvinegro havia vencido o Olímpia por 1 a 0. No Defensores Del Chaco, o interminável Montenegro fez 1 a 0 para a equipe da casa e a decisão foi para os pênaltis, onde brilhou o goleiro do Fogão, o paraguaio Gatito Fernandez. Ele pegou três cobranças e o Botafogo venceu por 3 a 1, cravando o seu lugar no Grupo 1, ao lado de Atlético Nacional, Estudiantes e Barcelona de Guaiaquil.
Na quinta-feira, tivemos mais duas partidas. O Atlético Tucumán, da Argentina, bateu o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 1, em San Miguel Tucumán, e cravou o sua vaga no Grupo 5, junto com Peñarol, Palmeiras e Jorge Wilstermann. Na primeira partida, os argentinos haviam sido derrotados por 1 a 0.
O último confronto da terceira fase da Libertadores colocou frente a frente Unión Española, do Chile, e o The Strongest, da Bolívia. No primeiro jogo, em Santiago, placar ficou no 1 a 1. Na segunda partida, na altitude de La Paz, os bolivianos fizeram sonoros 5 a 0 e emplacaram a classificação. O The Strongest está no Grupo 2, ao lado de Santos, Santa Fé e Sporting Cristal.
Confira todos os grupos da Copa Libertadores 2017:
Grupo 1: Atlético Nacional (COL), Estudiantes (ARG), Barcelona (EQU), Botafogo (BRA)
Grupo 2: Santos, Independiente Santa Fe (COL), Sporting Cristal (PER), The Strongest (BOL)
Grupo 3: River Plate (ARG), Emelec (EQU), Deportivo Independiente Medellín (COL), Melgar (COL)
Grupo 4: San Lorenzo (ARG), Universidade Católica (CHI), Flamengo, Atlético-PR (BRA)
Grupo 5: Peñarol (URU), Palmeiras, Jorge Wilstermann (BOL), Atlético Tucumán (ARG)
Grupo 6: Atlético-MG, Libertad (PAR), Godoy Cruz (ARG), Sport Boys (BOL)
Grupo 7: Nacional (URU), Chapecoense, Lanús (ARG), Zulia (VEN)
Grupo 8: Grêmio, Guaraní (PAR), Zamora (VEN), Deportivo Iquique (CHI)
0 comentários:
Postar um comentário