Caju fez apenas quatro jogos pelo Timão em 1981
Poucos lembram, pois foi uma passagem muito curta, mas o craque campeão mundial com a Seleção Brasileira em 1970, Paulo César Caju, jogou no Corinthians em 1981. Foram apenas quatro partidas naquele ano, porém, a relação do jogador com o Timão vem de 10 anos antes.
Em 1971, o Corinthians não vivia uma boa fase, já que não era campeão Paulista desde 1954. Para tentar o tirar o time da fila, a diretoria do clube resolveu fazer um projeto para contratar Paulo César Caju, então atleta do Botafogo, e, assim, fazer uma dupla dos sonhos com Roberto Rivelino: tentou arrecadar doações de torcedores para trazer o craque para o Parque São Jorge.
O crowdfunding da década de 70 foi espalhar pela cidade de São Paulo diversos barris (de madeira, semelhantes aos de estocar vinho) para arrecadar o dinheiro necessário para trazer Caju. Uma conta bancária também foi aberta para receber contribuições.
Porém, todo este projeto foi por 'água abaixo' e Paulo César Caju continuou no time da Estrela Solitária, indo jogar no Flamengo em 1972. Depois de rodar mundo, apenas em 1981 o Corinthians realizou o sonho de contar com o ponta-esquerda.
Em sua estreia, contra o São Paulo
Paulo César Caju chegou para jogar no início da formação da Democracia Corintiana, ao lado de Sócrates, Wladimir, Zenon e Zé Maria. Na estreia, em 25 de outubro daquele ano, no Morumbi, ele não foi bem e o Timão perdeu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, com gols de Serginho Chulapa e Éverton.
A derrota previu que Paulo César Caju, que já era considerado veterano, não iria bem no Timão. Foram mais três partidas e nenhum gol marcado. As constantes contusões e sua vida fora das quatro linhas atrapalharam o desempenho do jogador. Há alguns boatos que o elenco corintiano também boicotou Caju.
Com todos os problemas, o atleta resolveu sair do Timão e foi jogar no exterior novamente (ele já tinha tido uma experiência no Olympique de Marseille). Caju ainda seria campeão intercontinental com o Grêmio antes de encerrar a carreira, no final de 1983.
0 comentários:
Postar um comentário