Com colaboração e fotos de Gabriel Ferracini
Equipe do XV de Jaú recebe a taça de campeão
O XV de Jaú é o campeão paulista Sub-20 da segunda divisão. Em partida realizada na tarde deste sábado, dia 10, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Galo derrotou o CA Diadema, por 2 a 0, gols de Igor e Isaac, e conquistou o título da competição. Esta é a primeira taça do XV na história do campeonato e o único clube a ganhar as duas divisões da categoria em São Paulo, já que em 2005 venceu a primeira.
A partida era para ter sido realizada no sábado anterior, dia 3, mas foi remarcada devido luto por causa do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense. Então, o XV entrou em campo hoje precisando da vitória, já que no primeiro jogo da decisão, realizado em 26 de novembro, no Tapeirinha, a equipe perdeu para o CA Diadema por 2 a 1. Aliás, esta foi a única derrota do Galo em toda a competição. Já para o time do ABC, apenas um empate já bastava para a conquista do campeonato.
Homenagem para a Chapecoense
Desta forma, o XV de Jaú começou a partida com tudo, já tentando abrir o marcador logo no início. De tanto insistir, a equipe da casa abriu o marcador aos 10 minutos, com Igor. O tento fez com que o CA Diadema saísse para o jogo e isso deixava muitos espaços para os jogadores do Galo. Apesar de várias chances para o time verde e amarelo, o primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0.
No segundo tempo, o XV continuou tendo maior volume de jogo, enquanto o CA Diadema tentava buscar o empate, mas suas ações não conseguiam efeito. Aos 15 minutos, Isaac acertou um belo chute no ângulo e ampliou o marcador: 2 a 0 para o Galo.
Festa da torcida no Zezinho Magalhães
Com a desvantagem de dois gols, o CA Diadema foi para o tudo ou nada e começou a dar sustos na defesa da equipe da casa. Porém, o XV de Jaú conseguiu segurar o ímpeto do adversário e após o apito final do árbitro fez a festa: o XV de Jaú é o campeão paulista Sub-20 da segunda divisão!
A campanha do Galo foi muito boa. Em 16 jogos, foram 10 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. A equipe marcou 27 gols e sofreu 10, fazendo 17 de saldo. O artilheiro da equipe na competição foi Juninho, com quatro gols marcados. Já o marcador máximo do campeonato foi do CA Diadema: Osvaldo, que balançou as redes em 12 oportunidades.
0 comentários:
Postar um comentário