Jogadoras do Sportivo Limpeño comemoram a conquista (fotos: divulgação Conmebol)
Pela primeira vez na história, uma equipe paraguaia conquistou a Copa Libertadores Feminina. Na noite de terça-feira, dia 20, o Sportivo Limpeño venceu o Estudiantes de Guaricó, da Venezuela, de virada, por 2 a 1, e conquistou o torneio de clubes mais importante do futebol feminino. A partida foi realizada no Estádio Alberto Suppici, em Colonia de Sacramento, no Uruguai.
A decisão da edição de 2016 da competição, a oitava desde a criação, em 2009, foi a primeira da história a não contar com clubes brasileiros. E o jogo começou pegado, com as duas equipes procurando abrir a contagem. Porém, as defesas estavam bem postadas e a partida foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
Primeiro tempo foi equilibrado
Nem bem os torcedores estavam acomodados na arquibancada para o segundo tempo, as redes balançaram. Com menos de um minuto, a atacante Paola Villamizar invadiu a área com velocidade e finalizou no canto direito da goleira Kimika Forbes: 1 a 0 para o Estudiantes de Guaricó.
Atrás do marcador, as jogadoras do Sportivo Limpeño foram atrás da igualdade. A paraguaias ficaram em vantagem numérica dentro de campo aos 18 minutos, quando o Estudiantes de Guaricó perdeu Markellin Astudillo, expulsa.
Oito minutos depois, as paraguaias chegaram ao empate. Liz Peña, pela ala direita, arriscou um chute cruzado e a goleira Castro não conseguiu defender: 1 a 1 no placar do Alberto Suppici. As venezuelanas sentiram o gol sofrido e deixaram o Limpeño tomar conta do jogo.
Comemoração em um dos gols da equipe
Apesar da vantagem numérica de atletas e maior volume de jogo, o Sportivo Limpeño não conseguia transformar o seu domínio em gols. Porém, aos 44', Damia Cortaza subiu mais que toda a zaga do Estudiantes e marcou de cabeça o gol do título das paraguaias.
Terceiro lugar - Na preliminar, o Foz Cataratas conquistou o terceiro lugar na competição ao derrotar o Colón, do Uruguai, nos pênaltis, por 3 a 1, após o 0 a 0 no tempo normal de jogo. Já a outra equipe brasileira na Libertadores, a Ferroviária, caiu na primeira fase.
0 comentários:
Postar um comentário