Japonesas comemoram enquanto brasileiras ficam inconsoladas (foto: Getty Images/Fifa.com)
Chegou ao fim a participação da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 na Copa do Mundo da Papua-Nova Guiné. Pelas quartas de final, nesta quarta-feira (24), o Brasil foi superado pelo Japão por 3 a 1, no National Football Stadium, em Port Moresby, e se despediu da competição. O gol brasileiro foi marcado por Gabi Nunes.
O Brasil começou a partida confiante, valorizando a posse de bola e apertando a marcação. Com apenas cinco minutos de jogo, Geyse já havia arriscado dois chutes a gol. Na primeira tentativa, o chute saiu fraco nas mãos da goleira japonesa. O segundo, de fora da área, passou por cima.
Após o bom início brasileiro, o Japão tentou pressionar, mas, bem postada em campo, a Seleção Brasileira segurou o ímpeto adversário e o equilíbrio tomou conta da partida. Quando acionada, Carla apareceu bem. Aos 44 minutos, a camisa 1 do Brasil caiu com segurança e defendeu o chute rasteiro de Sugita. Nos acréscimos, porém, a goleira nada pôde fazer para impedir o gol de Moriya e o Japão foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.
Com o placar adverso, a Seleção Brasileira voltou para etapa final com uma postura mais ofensiva, buscando o gol do empate, mas foram as japonesas que marcaram com Matsubara, aos seis minutos. Aos 20 minutos, Victoria levou vantagem na bola aérea e, de cabeça, quase descontou. Aos 22, Matsubara fez mais um e ampliou o marcador, 3 a 0. Aos 45, Gabi Nunes descontou para o Brasil. A camisa 8 cobrou pênalti com categoria, deslocou a goleira e deu números finais ao jogo: 3 a 1.
Gabi Nunes tenta roubar a bola da jogadora japonesa
(foto: Getty Images/Fifa.com)
Ficha Técnica
JAPÃO 3 X 1 BRASIL
Data: 24 de novembro de 2016
Local: National Football Stadium - Port Moresby - Papua-Nova Guiné
Árbitra: Solenne Bartnik (França)
Assistentes: Biljana Atanasovski (Macedônia) e Monika Mularczyk (Polônia)
Cartões Amarelos
Japão: Shiho Matsubara
Brasil: Yasmin, Gabi Nunes e Geyse
Gols
Japão: Moriya Miyabi, aos 47' do primeiro tempo, e Shiho Matsubara, aos 15' e 23' do segundo tempo
Brasil: Gabi Nunes (pênalti), aos 46' do segundo tempo.
Japão: Chika Hirao;
Hikaru Kitagawa, Nana Ichise, Ruka Norimatsu e Asato Miyagawa; Moriya
Miyabi (Narumi Miura), Rin Sumida, Hina Sugita e Yui Hasegawa; Yuka
Momiki e Mami Ueno (Shiho Matsubara) - Técnico: Asako Takakura
Brasil: Carla; Julia, Giovanna, Daiane e Yasmin; Brena, Katrine (Victoria), Gabi Nunes e Duda (Kelen); Lais e Geyse (Bruna) - Técnico: Doriva Bueno
0 comentários:
Postar um comentário