Estádio Atanazio Girardot lotado para a homenagem (foto: Luis Benavides / AP Photo)
O que aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 30 de novembro, no Estádio Atanazio Girardot, em Medellin, na Colômbia, foi um dos fatos mais bonitos de todos os tempos. No mesmo horário que estaria sendo realizado o jogo entre Atletico Nacional e Chapecoense, que seria a final da Copa Sul-Americana, mais de 40 mil torcedores Verdolagas lotaram o seu campo para homenagear atletas, membros da comissão técnica, dirigentes do time brasileiro, jornalistas, convidados e tripulação que foram vítimas do acidente aéreo desta terça-feira, dia 29.
Em um ato de solidariedade único na história deste planeta, foi realizado uma homenagem à memória de todas as vítimas. As ruas próximas do estádio também ficaram lotadas, todos querendo mostrar sua solidariedade ao acontecido.
Todos estavam de branco e acenderam velas em memória das vítimas. Todos os discursos foram emocionados e foi comum as pessoas chorarem a cada minuto. Era um momento triste, é claro, mas que a solidariedade e o carinho dos colombianos e de todo o mundo está fazendo com que a dor seja mais suportável.
Belo ato na Arena Condá
Um dos momentos mais belos foi quando os torcedores colombianos começaram a ecoar o cântico tradicional da Chapecoense: "Eeeee, vamo vamo Chape"... foi impossível ficar inerte ao presenciar esta cena. Todos estavam emocionados! Foi uma aula de solidariedade dada pelos colombianos nesta quarta-feira.
Ao mesmo tempo, na Arena Condá, em Chapecó, os torcedores da Chape também fizeram um ato em homenagem à delegação. Também foi belíssimo e emocionante. Outras agremiações pelo mundo também prestaram suas homenagens, todas com grande valor, mas o que os colombianos fizeram nesta noite ficará marcado na história.
Foi uma noite inesquecível. O Atlético Nacional entra na história por sua postura, mostrando que o futebol é muito mais do que 22 jogadores correndo atrás de uma bola. O clube colombiano ainda vai disputar o Mundial de Clubes neste ano e terá a minha torcida. Mas, com certeza, eles já conquistaram o planeta com sua postura e isto vale mais do que qualquer troféu!
OBRIGADO!!! GRACÍAS!!!
OBRIGADO!!! GRACÍAS!!!
0 comentários:
Postar um comentário