Fotos: Getty Images / FIFA
Inglesas comemoram enquanto as brasileiras ficaram desoladas
Fim de linha para a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Copa do Mundo da categoria, que está sendo realizada na Jordânia, e ainda na primeira fase. Neste sábado, o Brasil chegou a até abrir o placar, com Kerolin, mas dois pênaltis bobos, cometidos por Kemelli e Tainara, deram a virada para a Inglaterra e a vitória por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Al-Hassan, em Irbid.
Todas as quatro equipes do Grupo C da competição chegaram na última rodada com chances de ficarem entre as duas primeiras e conseguirem a vaga para as quartas-de-final da competição. A Coréia do Norte, líder da chave com quatro pontos, encarava a Nigéria, lanterna, com um ponto, em Amã. No outro jogo, o Brasil, segundo colocado com três pontos, enfrentava a Inglaterra, terceira com dois.
Brasileiras comemoram o gol de Kerolin, o primeiro do jogo
Com a Inglaterra jogando pela vitória para avançar, o Brasil viu o time adversário sair para o ataque logo no início da partida. Em duas boas chegadas, Raquel e Tainara aparecerem bem para fazer o corte. Na bola parada, a Seleção teve chance aos seis minutos, quando Isabella Fernandes cobrou falta na área, mas viu a defesa inglesa afastar o perigo. Na sequência, Micaelly arriscou de longe e a bola foi para a linha de fundo.
A partir dos 24, a Inglaterra voltou a pressionar, mas a marcação brasileira seguiu eficiente. Aos 29, Kerolin arrancou em contra-ataque e passou para Isabella Fernandes, que não conseguiu a finalização. Melhor nos minutos finais, o Brasil levou perigo pelo alto, em boa cobrança de falta de Isabella Fernandes. A camisa 2 colocou a bola na área, que acabou cortada pela zaga adversária.
CURIOSIDADEA camisa 9 da Inglaterrase chama Brazil
Já, aos 36 minutos, Kerolin foi lançada na área e ficou cara a cara com a goleira Roebuck para abrir o placar: 1 a 0 para o Brasil. Porém, as brasileiras não foram para o intervalo com a vantagem. Nos acréscimos, Kemelli cometeu falta que poderia ser evitada em Anna Patten dentro da área: pênalti. A camisa 10 Georgia Stanway cobrou firme e deixou tudo igual: 1 a 1.
Na volta do intervalo, a Inglaterra foi para o tudo ou nada, enquanto o empate ia classificando o Brasil. Aos sete minutos, Kerolin partiu para o ataque, mas acabou cortada e sofrendo falta. Na cobrança, Ana Vitória bateu fraco, e Roebuck fez a defesa tranquila.
Stanway fez dois de pênalti
Aos 15, outro lance de desatenção da defesa brasileira. Tainara cometeu falta dentro da área e, novamente, Stanway foi para a cobrança de pênalti: 2 a 1. Buscando o empate para conseguir a classificação, o Brasil viu a equipe inglesa pressionar ainda mais, obrigando a goleira Kemelli a fazer boas defesas. Administrando o resultado, a Inglaterra aumentou a marcação e a Seleção Brasileira não conseguiu o resultado necessário para avançar na competição.
A Inglaterra acabou classificando com o segundo lugar do Grupo C da competição, com cinco pontos, à frente justamente do Brasil, que terminou a primeira fase com três pontos. O primeiro lugar da chave ficou com a Coréia do Norte, que venceu a Nigéria por 3 a 0 e fechou a primeira fase com sete pontos ganhos.
Ao fim, 2 a 1 para a Inglaterra
Ficha Técnica
BRASIL 1 X 2 INGLATERRA
Data: 8 de outubro de 2016
Local: Estádio Al-Hassan - Irbid - Jordânia
Árbitra: Renae Coghill (AUS)
Assistentes: Uvena Fernandes (IND) e Yoshimi Yamashita (JPN)
Cartões Amarelos
Brasil: Kemelli, Tainara, Jaqueline e Raquel.
Inglaterra: Stanway
Gols
Brasil: Kerolin, aos 36' do primeiro tempo
Inglaterra: Stanway, aos 48' do primeiro e aos 15' do segundo tempo (ambos de pênalti)
Brasil: Kemelli; Juliana, Tainara, Thais e Isabella Fernandes; Angelina e Raquel (Raysla); Jaqueline (Bianca), Micaelly (Isabela Silva) e Kerolin; Ana Vitória - Técnico: Luizão
Inglaterra: Roebuck; Patten, Hinds, Jones e Wubben-Moy; Smith, Russo, Scofield (Hooper) e Stanway; Brazil e Charles (Toones) - Técnico: John Griffiths
0 comentários:
Postar um comentário