Por Lucas Paes
Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
O Audax Corinthians avançou mais uma etapa na Copa do Brasil de Futebol Feminino. Jogando no CT Rei Pelé, em Santos, na tarde desta segunda-feira, dia 12, a equipe de Osasco empatou com as Sereias da Vila em 2 a 2. Como na primeira partida o Audax Corinthians havia vencido por 3 a 0, a igualdade no marcador classificou a equipe visitante.
O primeiro tempo foi de domínio do Audax. Com mais toque de bola, a equipe foi envolvendo as jogadoras do Santos FC e dominando as ações. Porém, o gol só saiu aos 49 minutos: Auinã cometeu pênalti bobo e foi expulsa. Na cobrança, Chu bateu com categoria, sem chances para a goleira Paty: 1 a 0 para o Audax, resultado justo pela boa primeira etapa do time paulistano.
Na segunda etapa, as Sereias da Vila foram para cima, tentando reverter o placar. Tudo bem que era uma tarefa ingrata, já que precisavam de cinco gol para a classificação. Porém, mesmo assim, elas melhoraram na partida e empataram aos 15 minutos, também de pênalti, cometido pela goleira Tainá. A centroavante argentina Sole foi para a cobrança e não perdoou: 1 a 1.
Com a igualdade no marcador, o Santos passou a pressionar ainda mais o Audax, já que tinha a obrigação de vencer, oferecendo perigo em chutes de longa distância e insistindo nas bolas alçadas na área, mas só conseguiu a virada aos 46 minutos, com Chai, tocando com categoria na saída da goleira do Audax.
Giovanna na disputa de bola
Porém, logo depois do gol das Sereias, a arbitragem expulsou outras duas jogadoras santistas. Após confusão com as jogadoras do adversário, as meias Maria e Thessa também receberam o vermelho. O Alvinegro Praiano nitidamente havia perdido a cabeça devido à desvantagem e ao pouco tempo de jogo restante.
Tendo que fazer mais três gols e com três jogadoras a menos, as Sereias da Vila desanimaram nos acréscimos e, com isso, o Audax empatou. Aos 50 minutos, Chu, novamente, marcou gol para as visitantes e deu números finais ao jogo: 2 a 2 no placar e classificação para o Audax, que enfrenta agora o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil.
Ao final, o 2 a 2 classificou o Audax Corinthians
Ficha Técnica
SANTOS FC 2 X 2 AUDAX CORINTHIANS
Data: 12 de setembro de 2016
Local: CT Rei Pelé - Santos-SP
Árbitro: Katiucia da Mota Lima
Assistentes: Leandra Aires Cossette e Marcela de Almeida Silva
Cartões Amarelos
Santos FC: Maurine, Auinã e Maria.
Audax Corinthians: Tainá, Paulinha e Camila.
Cartões Vermelhos
Santos FC: Auinã, Maria e Thessa.
Gols
Santos FC: Sole (pênalti), aos 15', e Chai, aos 46' do segundo tempo.
Audax Corinthians: Chu, aos 49' do primeiro tempo (pênalti) e aos 50 ' do segundo tempo.
Santos FC: Paty; Giovana, Auinã, Camila e Dani Silva (Moretti); Cida, Maurine e Karen (Chai); Maria, Erkinha (Natane) e Sole - Técnico: Caio Couto.
Audax Corinthians: Tainá (Letícia); Carina (Camila), Ingrid, Koke e Juci; Isa (Byanca Brasil), Daiane, Pauliha e Grazi; Nenê e Chu - Técnico: Arthur Ribas.
0 comentários:
Postar um comentário